Triumph antecipa chegada da Scrambler 400 XC ao Brasil

Modelo deveria chegar em 2026, mas eficiência na produção trará trilheira para o segmento  ainda neste ano de 2025

Triumph Scrambler 400 XC (2)
Modelo é uma versão mias off-road da Scrambler 400 X (Foto: Triumph | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 17/11/2025 às 14h00

Prevista inicialmente para o primeiro trimestre de 2026, a Triumph confirmou a chegada antecipada da Scrambler 400 XC ao mercado brasileiro para dezembro de 2025. O modelo que parte de R$ 37.990 será um concorrente ainda mais preparado para a categoria das trilheiras intermediárias, dominada hoje pela Royal Enfield Himalayan 450.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Triumph Scrambler 400 XC (1)

A antecipação, segundo a fabricante, foi possível graças ao adiantamento da produção dos kits na Inglaterra.

Conseguimos antecipar a produção dos kits na Inglaterra e teremos as Scrambler 400 XC com roda raiada chegando às concessionárias em dezembro. É um pedido que vinha sendo feito com frequência pelos nossos clientes e agora será atendido com um produto ainda mais completo e funcional”, destaca o executivo”, afirmou Renato Fabrini, General Manager da Triumph Brasil.

A chegada também integra a campanha comemorativa de um ano da linha 400 no país, que inclui preços promocionais para Scrambler 400 X e Speed 400, além das duas primeiras revisões por apenas R$ 100 cada.

Visual mais robusto e rodas raiadas an Triumph Scrambler 400 XC

A nova Scrambler 400 XC adota rodas raiadas com aros de alumínio e pneus Metzeler Karoo Street sem câmara — combinação que amplia a aptidão fora de estrada, embora a proposta siga voltada ao uso misto. O modelo também recebe retoques no visual e carenagens, aproximando-se das scramblers de maior cilindrada da marca.

Triumph Scrambler 400 XC (3)

A ergonomia mantém o foco na versatilidade, com guidão largo, banco bipartido e posição confortável para pilotagem em pé.

O motor TR monocilíndrico de 398 cm³ mantém os mesmos 40 cv e 3,7 kgfm da 400 X, acoplado a transmissão de seis marchas com embreagem assistida.

Entre os recursos eletrônicos, a Scrambler 400 XC oferece controle de tração comutável, iluminação full-LED com DRL, painel misto com LCD, USB-C e imobilizador eletrônico.

  • A Triumph destaca ainda o baixo custo de manutenção: intervalos de revisão a cada 16 mil km, garantia de dois anos sem limite de quilometragem e as duas primeiras revisões por valor simbólico.

A Triumph Scrambler 400 XC chega ao Brasil nas cores Racing Yellow, Storm Grey e Vanilla White, e representa o interesse da marca em modelos intermediários e “pequenos”, para ela.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário