A variante da esportiva recebeu alguns ajustes para competir em uma nova categoria intermediária. A primeira etapa acontece em Curvelo, Minas Gerais
A nova Triumph Daytona 660 chegou ao mercado mundial logo no início de 2024 e não demorou muito para chegar ao Brasil, acontecimento do segundo semestre do mesmo ano. Na busca de inflamar um pouco mais o esporte a motor no cenário nacional, a fabricante lançou ontem (14) em Belo Horizonte, o Daytona 660 Cup, uma categoria intermediária do MOTO1000GP que pretende animar novos e antigos talentos das pistas.
Durante o evento, a Daytona adaptada para as pistas foi revelada e o sorteio das motos e dos pilotos também ocorreu.
VEJA TAMBÉM:
O Daytona 660 Cup é a primeira no mundo a utilizar o modelo em um grid padronizado.
Na ocasião, estiveram presentes figuras ilustres do motociclismo Brasileiro, como o Presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Gustavo Jacob e o ex-piloto Philippe Thiriet, além do diretor da concessionária belorizontina, Gabriel Lucian.
A nova Triumhp Daytona 660, adaptada para competição, foi revelada no ápice do evento. Mesmo com modificações importantes principalmente no escapamento, ergonomia, posição de pilotagem e bandejas de freio, a fabricante afirma que ela continua uma moto segura e fácil de pilotar, porém com mais velocidade. A bandeja do motor também foi atualizada para dar mais corpo ao modelo.
Todas as 24 motos do grid inicial foram entregues aos pilotos prontas para a competição, com motores lacrados pela organização para garantir equilíbrio técnico. Apenas acessórios fornecidos pelos parceiros técnicos da categoria poderão ser utilizados.
O grid inicial do Daytona Cup contará com pódio e premiação para os três primeiros colocados.
Como incentivo para a evolução dos competidores, a Triumph garantiu que o campeão da temporada 2025 receberá uma Street Triple 765 RS, modelo homologado para a GP600, possibilitando sua progressão na carreira do competidor.
A primeira etapa da competição acontecerá neste fim de semana no Circuito dos Cristais, em Curvelo, Minas Gerais. A cidade que já recebeu o campeonato em 2023 e 2024 acolherá os os primeiros treinos livres na sexta-feira (16), os treinos classificatórios e corridas curtas no sábado (17) e as rodadas duplas no domingo (18).
O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |