Triumph revela novas Speed Twin 1200
As novidades chegaram com o estilo clássico da marca, mas com tecnologias que garantem até troca de marchas sem embreagem
As novidades chegaram com o estilo clássico da marca, mas com tecnologias que garantem até troca de marchas sem embreagem
A Triumph havia declarado que uma nova moto seria lançada em breve, e este dia chegou. Duas novas versões da Speed Twin chegaram para 2025: a Speed Twin 1200 e a inédita Speed Twin 1200 RS. Ambos os modelos trazem melhorias significativas no em sua estrutura, desempenho, tecnologia e design, uma em uma pegada mais comum e outra com diferenças para a esportividade.
VEJA TAMBÉM:
No geral a nova Speed Twin 1200 recebeu atualizações no chassi, com garfos Marzocchi e suspensões traseiras duplas, proporcionando um manuseio mais dinâmico e seguro, especialmente nas curvas. O desempenho foi aprimorado com um aumento de 5 cv na potência máxima, além da integração de tecnologias avançadas como ABS otimizado para curvas e controle de tração.
Na mesma linha segue a versão RS, porém esta é mais voltada para a esportividade e se diferencia no guidão posicionado mais à frente, pedais mais altos e recuados e uma traseira elevada, tudo isso para colocar o piloto em uma posição de ataque.
Os garfos da versão RS também são superiores e possuem vários níveis de ajuste. Na mesma proposta as pinças Brembo Stylema de alta performance em discos de 320 mm garantem maior desempenho.
Na parte motora tudo volta a se coincidir, já que as duas contam com o famoso bicilíndrico da marca, com 8 válvulas e 1.200 cm³ de capacidade. No quesito potência e força elas atingem até 103,5 cv a 7.750 rpm e 11,4 kgfm a 4.250 rpm. A caixa de marchas conta com 6 velocidades.
O estilo das novas Triumph Speed Twin 1200 combina design clássico com toques contemporâneos. O tanque foi redesenhado, o farol redondo agora é de LED e as carcaças do motor apresentam um acabamento em preto fosco. O modelo RS traz ainda uma opção de pintura em laranja Baja brilhante ou preto Safira, ambas com detalhes em dourado.
Segundo Steve Sargent, diretor de produtos da Triumph, a nova Speed Twin 1200 RS foi criada para oferecer o máximo em desempenho dinâmico com um visual clássico esportivo.
As atualizações da nova Speed Twin 1200 são uma evolução significativa para este modelo muito amado e, como sempre, garantimos que mantivemos o manuseio superior e o estilo clássico que todos admiram, ao mesmo tempo em que introduzimos potência e tecnologia extras que melhoram a experiência de pilotagem perfeitamente”, afirma.
As novas Triumph Speed Twin 1200 ainda contam com dois modos de pilotagem, o Road (Pista) e o Rain (Chuva). A versão RS vem com uma terceira opção, que com o seu nome (RS) entrega o máximo do modelo. Novos displays LCD e TFT integrados em um mostrador clássico, com melhor visibilidade, funcionalidade, compatibilidade com navegação curva a curva e conectividade também estão presentes nos modelos.
Com preços a partir de £12.495 (R$ 90 mil) para a Speed Twin 1200 e £14.495 (R$ 104 mil) para a Speed Twin 1200 RS, ambos estarão disponíveis nas lojas em dezembro de 2024. Porém este lançamento foi realizado para o mercado mundial e o Brasil não recebe os modelos junto da Europa e América do Norte. Não há previsões de chegada das novas Triumph para o Brasil e a própria assessoria da marca afirmou que elas não têm muitas chances de vir.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |