Triumph Tiger 1200 recebe atualização e garante maior estabilidade ao piloto

O modelo teve uma redução na pré-carga da suspensão traseira e garantiu  que a altura de pilotagem seja até 20 mm menor

Triumph Tiger 1200
Agora até 20 mm mais baixa (Foto: Triumph | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 30/08/2023 às 15h32

A Triumph Tiger 1200 resolveu dar as caras neste ano de 2023 com uma mudança que vai agradar quem gosta de rodar mais baixo. A questão é que o modelo sofreu uma atualização que reduziu a pré-carga de suspensão traseira da moto, ou seja agora seu banco pode ser ajustado até 20 mm mais baixo do que as versões atuais.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

Triumph Tiger 1200
O assento mais baixo muda o centro de gravidade do modelo (Foto: Triumph | Divulgação)
  • Atualmente, para as versões GT, GT Pro e GT Explorer, existem duas configurações de altura do assento – 850 mm e 870 mm, enquanto para a Rally Pro e Rally Explorer são 875 mm e 895 mm. Com a atualização da pré-carga da suspensão, o assento passa a ter uma mínima de 830 mm na família GT e 855 mm na família Rally.
  • O ajuste é instantâneo e basta pressionar o botão “Início”, localizado no punho da moto, para conseguir modificar a altura do assento.

Essa atualização é uma boa mexida para quem utiliza o modelo em altas velocidades, uma vez que ela baixa o centro de gravidade da Triumph Tiger 1200 e garante mais estabilidade ao condutor.

Esse novo recurso pode ser ativado em tempo real, diminuindo o centro de gravidade em velocidades mais lentas, tornando-a ainda mais acessível, oferecendo aos pilotos mais confiança em velocidades lentas e melhor contato com o solo quando eles param”, aponta o Diretor de Produtos, Steve Sargent.

Triumph Tiger 1200 

  • Na versão top de linha da Triumph Tiger 1200, a GT Explorer, a inglesa conta com um motor de 1.160 cm³, refrigerado de forma líquida e capaz de atingir 150 cv de potência a 9.000 rpm e 13,25 kgfm de torque a 7.000 rpm. Seu sistema de transmissão porta um eixo cardã e sua caixa de câmbio 6 velocidades.

A suspensão traseira que agora permite o banco até 20 mm mais baixo porta um monoshock de 200 mm de curso. A dianteira vem com garfos de 49 mm com amortecimento semi ativo e curso de 200 mm.

  • Recheada de tecnologia e agora mais segurança, a Triumph Tiger 1200 GT Explorer está disponível no Brasil a partir de R$ 114.490.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário