Nova Triumph Tiger Sport 800: preços e reserva

A moto do tipo sport touring foi anunciada no início de fevereiro e já está disponível nas concessionárias em duas cores 

Triumph Tiger Sport 800
O modelo já está em todas as concessionárias (Foto: Triumph | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 31/03/2025 às 09h00

Anunciada no início de fevereiro, a nova Triumph Tiger Sport 800 finalmente chega ao mercado nacional. Pelo preço público sugerido de R$ 64.990, a sport touring já pode ser reservada no site oficial da fabricante, mediante o sinal de R$ 3.000. Ela já pode ser encontrada em todas as 39 concessionárias brasileiras da marca.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Triumph Tiger Sport 800

A nova Triumph Tiger Sport 800 é descrita pela fabricante como um modelo “para alcançar o equilíbrio ideal entre desempenho esportivo, agilidade no dia a dia e conforto para longas viagens”.

Começando pelo motor a Tiger Sport 800 conta com um três cilindros de 798 cm³ que tinge até 115 cv de potência máxima a 10.750 rpm, oferecendo 90% do torque ao longo de toda a faixa intermediária, isso para atingir o pico de torque de 8,5 a 8.500 rpm. Este conjunto garante uma força constante para resposta imediata.

A moto também conta com uma caixa de câmbio de seis marchas com Triumph Shift Assist instalado de série, que permite a troca das velocidades sem o uso da manete de embreagem, utilizando apenas o pé. O modelo ainda tem um assistente (Slip and Assist) para deixar as alavancas mais macias em baixas velocidades.

No chassi um conjunto robusto e uma suspensão Showa ajustável de 41 mm com garfos invertidos na dianteira. Na traseira um monoshock de 150 mm com ajuste de pré-carga.

Já nos freios a Triumph Tiger Sport 800 conta com pinças de 4 pistões montadas radialmente e discos dianteiros duplos de 310 mm, na dianteira, e uma pinça deslizante de pistão único e um disco de 255 mm, na traseira.

Pulando para a posição de pilotagem, a nova inglesa garante uma ergonomia ereta tal qual uma big trail, mesmo sendo uma esportiva, e sua aerodinâmica e defletores de vento ajustáveis garantem proteção contra o vento.

A tecnologia de segurança também é outro ponto destacado no modelo. Por aqui a Triumph garantiu três modos de pilotagem (Sport, Road e Rain), acelerador eletrônico,  controle de tração ajustável e ABS de curva otimizado.

A Tiger Sport 800 também vem equipada com luzes LED, display LCD multifuncional e painel TFT com navegação curva a curva e conectividade via Bluetooth.

Triumph Tiger Sport 800
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário