Modelo de média motorização conta com motor de 41,4 cv e passa a ser oferecido no mercado internacional a partir de 2026
A Triumph anunciou recentemente um novo plano de expansão para sua linha de motos 400 no cenário mundial. Com o anúncio, a Tracker 400 foi uma das selecionadas para esse passo internacional.
A Tracker 400 estreia mundialmente como parte do plano de crescimento da linha 400, que já se consolidou com as Speed 400 e Scrambler 400 X. Com isso, a Triumph passa a oferecer globalmente uma motocicleta inspirada no flat track, segmento até então inédito em sua gama de média cilindrada.
VEJA TAMBÉM:

O modelo combina visual minimalista e postura agressiva, com guidão plano e largo, pedaleiras reposicionadas e um chassi dedicado para uma pilotagem mais precisa e envolvente. O design inclui tanque de linhas retas, rabeta curta, placa de número lateral, rodas de 17 polegadas e pneus Pirelli MT60 RS, reforçando o DNA das pistas ovais.
No conjunto mecânico, a Triumph Tracker 400 utiliza a versão mais potente do motor monocilíndrico da série TR, com 398 cm³, entregando 41,4 cv a 9.000 rpm e 3,8 kgm.m de torque. O propulsor recebeu ajustes para oferecer melhor desempenho em altas rotações, mantendo uma entrega linear e acessível. O pacote tecnológico inclui acelerador eletrônico, controle de tração comutável, embreagem assistida e deslizante e ABS de série.



A parte ciclística traz garfo invertido de 43 mm na dianteira, monoamortecedor traseiro com ajuste de pré-carga e freios com pinça radial de quatro pistões. A suspensão foi calibrada para priorizar estabilidade e agilidade no asfalto, mesmo com pneus de apelo misto.
No mercado europeu, a Tracker 400 chega às concessionárias a partir de abril de 2026, com preço inicial de £ 5.745, reforçando o posicionamento global do modelo dentro da linha 400 da Triumph.
Aqui no Brasil não há indícios da possível chegada do modelo. Porém outra moto foi anunciada junto dela, a Thruxton 400. Esta sim confirmada para nosso mercado.

A Triumph Thruxton 400 está confirmada para o mercado nacional, com lançamento previsto até o fim do primeiro semestre de 2026.

Com proposta café racer, a Thruxton 400 utiliza o mesmo motor de 41,4 cv e aposta em visual esportivo e ergonomia mais agressiva, ampliando as opções da Triumph no segmento de motos de média cilindrada no país.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|