Conheça a VMoto Soco CPx, a moto elétrica mais vendida do Brasil

O modelo apareceu na primeira lista de motos elétrica divulgada oficialmente e por incrível que pareça nem tem loja oficial no país

VMoto Soco CPx (3)
O modelo é simples, mas eficiente (Foto: VMoto Soco | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 07/02/2025 às 08h00

Como é de praxe todo ano, a Honda CG 160 foi a moto a combustão mais vendida do Brasil, porém em 2024 a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) começou a detalhar também os emplacamentos de motos elétricas. E nesta categoria a campeã foi a VMoto Soco CPx.

VEJA TAMBÉM:

VMoto Soco CPx (4)

Conforme dados exclusivos, cedidos ao AutoPapo pela Fenabrave, a VMoto Soco CPx foi a moto elétrica mais vendida do Brasil em 2024 com 2.032 unidades emplacadas ao longo do período. O modelo ficou muito à frente da segunda colocada, a GCX S8, que emplacou 424 unidades.

  • Curioso que a pequena moto elétrica não é comercializada por revendedores oficiais no Brasil, tendo seus pontos mais próximos na Argentina, Colômbia e Paraguai. A comercialização dos modelos provavelmente foram feitas por importações independentes e oficializadas por aqui.

VMoto Soco CPx

A CPx é uma elétrica de origem australiana, desenvolvida sob a  nova proposta mundial da eletrificação automobilística.

VMoto Soco CPx (5)

Voltada para o deslocamento urbano, esta scooter elétrica garante uma autonomia de até 130 km, velocidade máxima de 90 km/h e uma potência de até 5,4 cv. Um conjunto singelo, mas que supera muitas concorrentes do tipo.

Na parte de baterias ela pode comportar até duas “pilhas” de 74 V e 45 Ah, ou 74 V e 30 Ah, e pode ser abastecida de 0% a 100% em um período de 2h a 5h, dependendo do carregador utilizado. Para carregar de 0% a 80%, com a fonte super rápida, o tempo é de apenas 30 minutos.

  • A bateria tem garantia de 3 anos e 1500 ciclos de carga.

A pequena moto elétrica mais vendida do Brasil possui um design bem simples, ao mesmo tempo que se arrisca no futurismo. Sua bolha frontal ajuda a quebrar o vento contra o piloto e também protege o painel digital completo que essa CPx possui.

VMoto Soco CPx (6)

O banco (bipartido) se mostra bem largo tanto para o piloto quanto para o garupa e a pequena ainda possui uma grelha para objetos ou baú anexada.

Na parte mais próxima ao chão, a VMoto Soco CPx conta com freios a disco na dianteira e um conjunto CBS. Ela também calça pneus 100/80-16, na frente, e 110/80-14, na parte de trás.

  • C x L x A: 2049 mm | 757 mm | 1450 mm
  • Distância entre eixos: 1366 milímetros
  • Distância ao solo: 154 milímetros
  • Altura do assento: 780 milímetros

Quem se interessar pela moto elétrica mais vendida do Brasil terá que desembolsar algo em torno de R$ 28 mil reais, isso considerando o valor oficial oferecido no país de origem da VMoto Soco CPx, a  Austrália. Lá ela custa A$ 7.690, que equivale a quantia mencionada em uma conversão direta e desconsiderando qualquer outro fator que possa mudar isso, já que não existem preços oficiais por aqui. Ela possui as cores preto, azul, branco e vermelho para o cliente escolher.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Rica vascon 20 de fevereiro de 2025

Claro, os importadores Vammo e Riba , deixando o pobre mais pobre por conta das motos locadas, aí é fácil, quero ver ser loja física.

Nunca venderam motos, um americano mimado rico e outro do ramo de telefonia.

O pobre sofre

Avatar
Sergio Luis Bazar 13 de fevereiro de 2025

Por causa da locadora de motos elétricas Vammo de São Paulo que comprou milhares desse modelo para locação.

Avatar
Deixe um comentário