Conheça a VMoto Soco CPx, a moto elétrica mais vendida do Brasil
O modelo apareceu na primeira lista de motos elétrica divulgada oficialmente e por incrível que pareça nem tem loja oficial no país
O modelo apareceu na primeira lista de motos elétrica divulgada oficialmente e por incrível que pareça nem tem loja oficial no país
Como é de praxe todo ano, a Honda CG 160 foi a moto a combustão mais vendida do Brasil, porém em 2024 a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) começou a detalhar também os emplacamentos de motos elétricas. E nesta categoria a campeã foi a VMoto Soco CPx.
VEJA TAMBÉM:
Conforme dados exclusivos, cedidos ao AutoPapo pela Fenabrave, a VMoto Soco CPx foi a moto elétrica mais vendida do Brasil em 2024 com 2.032 unidades emplacadas ao longo do período. O modelo ficou muito à frente da segunda colocada, a GCX S8, que emplacou 424 unidades.
A CPx é uma elétrica de origem australiana, desenvolvida sob a nova proposta mundial da eletrificação automobilística.
Voltada para o deslocamento urbano, esta scooter elétrica garante uma autonomia de até 130 km, velocidade máxima de 90 km/h e uma potência de até 5,4 cv. Um conjunto singelo, mas que supera muitas concorrentes do tipo.
Na parte de baterias ela pode comportar até duas “pilhas” de 74 V e 45 Ah, ou 74 V e 30 Ah, e pode ser abastecida de 0% a 100% em um período de 2h a 5h, dependendo do carregador utilizado. Para carregar de 0% a 80%, com a fonte super rápida, o tempo é de apenas 30 minutos.
A pequena moto elétrica mais vendida do Brasil possui um design bem simples, ao mesmo tempo que se arrisca no futurismo. Sua bolha frontal ajuda a quebrar o vento contra o piloto e também protege o painel digital completo que essa CPx possui.
O banco (bipartido) se mostra bem largo tanto para o piloto quanto para o garupa e a pequena ainda possui uma grelha para objetos ou baú anexada.
Na parte mais próxima ao chão, a VMoto Soco CPx conta com freios a disco na dianteira e um conjunto CBS. Ela também calça pneus 100/80-16, na frente, e 110/80-14, na parte de trás.
Quem se interessar pela moto elétrica mais vendida do Brasil terá que desembolsar algo em torno de R$ 28 mil reais, isso considerando o valor oficial oferecido no país de origem da VMoto Soco CPx, a Austrália. Lá ela custa A$ 7.690, que equivale a quantia mencionada em uma conversão direta e desconsiderando qualquer outro fator que possa mudar isso, já que não existem preços oficiais por aqui. Ela possui as cores preto, azul, branco e vermelho para o cliente escolher.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Claro, os importadores Vammo e Riba , deixando o pobre mais pobre por conta das motos locadas, aí é fácil, quero ver ser loja física.
Nunca venderam motos, um americano mimado rico e outro do ramo de telefonia.
O pobre sofre
Por causa da locadora de motos elétricas Vammo de São Paulo que comprou milhares desse modelo para locação.