Voltz Motors confirma 5 novos modelos de motos elétricas para o Brasil
Apesar dos atrasos nas entregas, Voltz confirma que vai lançar cinco modelos elétricos em segmentos que a marca ainda não atua no Brasil
Apesar dos atrasos nas entregas, Voltz confirma que vai lançar cinco modelos elétricos em segmentos que a marca ainda não atua no Brasil
A Voltz Motors, primeira fabricante brasileira de motos elétricas, anunciou que 5 novos modelos estão previstos para chegar ao mercado no ano que vem. A novidade foi confirmada pelo Infomoto através do CEO da marca.
Renato Villar, executivo da Voltz, confirmou que os novos modelos vão compor um segmento em que a montadora ainda não está presente que vão de motos scooter a trail.
Os novos cinco modelos de motos elétricas serão lançados no primeiro semestre do próximo ano. São veículos das categorias racing, scooter, big scooter e trail.”
VEJA TAMBÉM:
Os detalhes e especificações da nova linha da Voltz ainda não foi revelado, mas de acordo com Villar três deles já estão em fase avançada de produção, próximo da versão final que entrará em produção.
Em entrevista para o Motociclismo Brasil também confirmou que a data para início da produção é estratégica, já que o momento atual não é considerado como o ideal:
A época agora não está boa para lançamentos. Ainda estamos com atrasos de entregas da EVS. Então, preferimos aguardar um pouco e regularizar tudo até março do próximo ano. Estamos prevendo que o lançamento das nossas novas motos será em fevereiro de 2023.”
O executivo ainda confirmou que elas viram embarcada com mais tecnologia que incluem o ADAS (Advanced Driver Assistance System), que oferece assistências ao motociclista incluindo alerta de ponto cego e câmera auxiliar traseira.
Em outubro a fabricante de motos elétricas emplacou 245 unidades e conta com 3.917 exemplares vendidos em 2022. A alta demanda e alguns problemas de logística fez a Voltz atrasar a entrega de seus modelos que são vendidos através da internet.
A montadora já confirmou que está acelerando a sua produção na planta de Manaus (AM) – mesmo local onde os novos modelos elétricos serão produzidos – e que pretende acabar com a fila de espera de 10 mil unidades no primeiro semestre do ano que vem.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |