Watts lança moto elétrica trail em Interlagos e reforça plano de pronta entrega

Junto da atualização de uma 125 já presente no catálogo da marca, a fabricante pretende entrar para os grupos de maior emplacamento do Brasil

Watts W-trail
O modelo novo compete em meio as 200 (Foto: AutoPapo | Lucas Silvério)
Por Lucas Silvério
Publicado em 07/06/2024 às 09h02
Atualizado em 02/07/2024 às 15h46

A Watts Mobilidade ousou em ultrapassar o segmento de 150/160 em suas motos elétricas e no Festival Interlagos 2024 apresentou a sua W-Trail, um modelo maior que pode se comparar a uma 200. Ainda no evento a marca aproveitou para mostrar a atualização da W125, moto já presente no catálogo da fabricante, mas agora em uma nova geração.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Começando pela estreante, a Watts W-Trail é uma moto que foge dos padrões de elétricas e se arrisca a ser um modelo para encarar terrenos mais desafiadores. Com uma distância mínima de 900 mm entre o banco e solo, alguém com 180 cm já fica na ponta dos pés quando montado nela. Isso que pode parecer alto para alguns é a saída de quem é mias alto e não tinha uma opção de moto elétrica que atendesse.

  • A nova Trail comporta até 150 kg e possui iluminação em LED, além de painel LCD.

O quesito bateria também é uma novidade, como dito agora ela é equiparada a uma 200 ou seja seu motor é o maior da marca e tal potência  equivale a 12.000W e 58A.

  • Um diferencial é o bocal de carregamento que agora permite conectividade com um wallbox automotivo além dos já convencionais da marca. Fora isso o tempo de carregamento que é de 5h pode ser reduzido pela metade caso o piloto utilize as entradas turbo.
watts w trasil 3

Em contrapartida este aumento de potência para essa moto elétrica resultou em uma autonomia bem enxuta. A Watts W-Trail faz até 100 km com uma carga de bateria e atinge um máximo de 100 km/h.

Na parte dos freios a pequena trilheira elétrica conta com um sistema CBS – condizente com a categoria. Seu banco bipartido solta a parte do garupa, permitindo melhor acomodação de um baú e sua suspensão dianteira tem garfos invertidos.

  • Diferente de uma elétrica convencional, seu sistema de transmissão é por correntes.

Conforme anunciado oficialmente pela Watts, a W-Trail, que vem disponível nas cores azul ou vermelho, o preço sugerido do modelo é de R$ 31.990, valor este que tende a enfrentar várias barreiras junto com a motorização elétrica que chega reformulando o mercado no segmento. Concorrentes indiretas a combustão e com mais prestígio no mercado tem valores inferiores aos R$ 30.000, como é o caso da Yamaha Lander 250 e a Honda XRE Sahara. Ainda sim, a fabricante trará a moto em julho para comercialização.

watts w trasil

Nova Watts W125

Com um pouco menos de atenção a W125 também foi apresentada em Interlagos, porém esta é uma segunda geração e não um produto novo.

Em comparação a sua versão antiga a moto teve uma melhora em sua ciclística, que está mais leve e preparada para o trânsito urbano, além de possuir um pneu traseiro mais largo.

Como sua irmã de marca a Watts W125 também sofreu melhorias no motor que está mais potente, porém agora com a opção de duas baterias ligadas em série sua autonomia também melhorou e agora ela atinge um teto de até 160 km com cargas cheias.

  • Assim como a Wtts W-Trail, a moto elétrica W125 tem suspensão invertida e estará nas lojas em julho.
watts w125

Planos da Watts para o futuro

Para não ficar para trás no mercado de eletrificadas que já sofreu com uma antiga marca que não entregava suas motos e traumatizou os consumidores, a Watts tem planos para o futuro.

Em declaração durante a coletiva de imprensa o CEO da Watts, Rodrigo Gomes, apontou que a marca tem hoje dois diferenciais: o primeiro é que ela tem lojas em todas as regiões do Brasil e o segundo e mais importante é que todas as 40 concessionárias da marca possuem produtos a pronta entrega, já que a empresa trabalha com estoque para atendimento imediato. A fábrica de Manaus (AM) tem capacidade para produzir 100 mil veículos por ano

O objetivo da marca é chegar entre os 5  maiores emplacadores de motos do Brasil dentro de 5 anos.”, completa o chefe executivo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário