Yamaha Crosser 150 ABS 2023: aventureira mirim
Já como modelo 2023, pequena aventureira ganha modernizações no visual, com bloco óptico futurista em LED nas versões S e Z
Já como modelo 2023, pequena aventureira ganha modernizações no visual, com bloco óptico futurista em LED nas versões S e Z
Pode parecer estranho, mas o modelo Yamaha Crosser 150 ABS, com estilo fora de estrada, é muito apropriado para rodar também nas cidades. Com suspensões de maior curso, bom ângulo de esterçamento do guidão e roda dianteira com aro 19 polegadas, a moto enfrenta melhor o rali diário das cidades com suas atapetadas vias.
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Lançada em 2014, inicialmente como versão única, passou a contar com duas versões, logo depois: Crosser 150 ABS S e a Crosser 150 ABS Z. Esses dois modelos, já como 2023 ganham modernizações técnicas e visuais e chegam ao mercado no fim de abril.
O preço sugerido da Yamaha Crosser 150 ABS versão S é de R$ 16.590, nas cores Black Eclipse e Vermelho Pepper. O preço sugerido da Crosser 150 ABS versão Z é de R$ 16.790 com a tradicional cor da marca, Blue Competion e também Dakar Areia. Todos os preços sugeridos não incluem o frete.
A diferença entre as versões S e Z está no para-lama dianteiro: no modelo Crosser 150 ABS S, o componente é mais baixo, junto à roda e motor pintado em preto fosco, com vocação um pouco mais urbana. O modelo Yamaha Crosser 150 ABS Z, com para-lama dianteiro mais alto, encara melhor a terra.
As duas, contudo, contam com o mesmo robusto conjunto mecânico, com motor de um cilindro do tipo flex, para consumir etanol ou gasolina. As modernizações visuais e técnicas estão no conjunto de iluminação dianteiro, totalmente reformulado. O farol ao estilo projetor agora é em LED, emoldurado por luz de posição diurna, criando um bloco futurista.
Os LEDs também proporcionam maior potência na iluminação, menor consumo de energia e maior durabilidade. Também há LEDs na lanterna traseira, que ganhou novo desenho. Outra atualização foi no painel, que agora é totalmente digital em tela LCD, igualmente com iluminação em LED e fundo blackout para minimizar reflexos.
O novo painel tem ainda indicador de marcha engatada indicador do nível do combustível, com tanque de 12 litros de capacidade, relógio de horas, conta-giros de barras, velocímetro e hodômetros total e parcial, além da luzinha Eco, que sinaliza alertando a forma mais econômica de pilotar.
Outra praticidade incorporada aos novos modelos é a tomada 12v que fica próximo ao painel, para conectar e carregar aparelhos eletrônicos. Na ergonomia, banco em dois níveis com altura de 850 mm do chão e um guidão que pode ser regulado em até 15 milímetros para frente, ajustando ao biótipo do piloto.
O motor de um cilindro, 149 cm3, duas válvulas e arrefecimento a ar é o mesmo que equipa os modelos street Factor 150 e Fazer 150. Abastecido com etanol, fornece 12,4 cv. Com gasolina a potência é de 12,2 cv, sempre a 7.500 rpm. O torque de 1,3 kgfm a 6.000 rpm é o mesmo para os dois tipos de combustível.
O câmbio tem cinco velocidades. Complementando as características mistas, asfalto e terra, a saída do escapamento é elevada, e as rodas, raiadas com aro intermediário de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira.
Os freios são a disco nas duas rodas. Na dianteira, 245 mm de diâmetro e, na traseira, 203 mm. O sistema ABS está presente na roda dianteira, entretanto, não pode ser desligado nem mesmo para rodar na terra. Se o motor é compartilhado com os modelos exclusivamente para o asfalto Factor e Fazer 150, as suspensões tem amplitude bem maior em função da possibilidade de encarar a buraqueira no fora de estrada, por exemplo.
A suspensão dianteira é telescópica, não invertida, com 180 mm de curso com sanfonas de proteção para o garfo. A suspensão traseira é do tipo mono com link e tem 160 mm de curso na roda. O quadro é em tubos de aço do tipo berço semi-duplo, com barras de apoio em alumínio para o passageiro, além de garupeira integrada.
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Preciso de uma Yamaha
Já comprei tô só esperando chegar meu sonho era comprar um crosser p eu trampa de motoboy queria uma antiga pq achei q não ia nunca conseguir tirar uma nova aí ia pegar uma 2020 ou mas antiga sei lá poxa Deus me abençoe com uma 2023 sem entrada MT obgd Deus poxa só ele sabe quanto tô feliz
Muito top
Qual é o valor dessa moto????
Míseros 21.5
Moto linda
O painel só mudou o estilo mas já marcava tudo isso que foi mencionado, tenho uma 2018 que gosto muito já tive 3 e acho que agora esse modelo vai a 4 rsrs
Moto ficou top 10 a 0 na Bross
Eu tenho uma xtz 150 ano 2019, é uma moto excelente pra andar no asfalto, porém na areia ou lama, derrapa muito, pois a coroa e pequena,grande espaço entre o pião e coroa,e as bengalas são muito em pé, isso facilita a derrapagens, a engenharia da moradora deveria rever esse projeto pra dar mais segurança ao cliente e deixa os totalmente satisfeitos.
Moto top demais gostei