Yamaha desmente boatos sobre suspensão do lançamento da Ténéré 700

Modelo trilheiro que teve sua pré-vendas iniciada em março segue o plano de estar nas lojas oficiais em setembro

Yamaha Ténéré 700
Modelo segue em produção na fábrica de Manaus (Foto: Yamaha | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 22/08/2025 às 14h00

A Yamaha declarou por meio de sua assessoria que são falsas as informações sobre uma suposta “suspensão temporária do lançamento” da Ténéré 700 no país. Os preços e datas de chegada da trilheira foram divulgados em março e desde então nenhuma mudança ocorreu. A produção do modelo acontece em Manaus, com previsão de chegada às concessionárias a partir de setembro.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

yamaha tenere 700
Foto: Yamaha | Divulgação

A assessoria da fabricante reforçou a informação afirmando que trata-se de uma notícia falsa com boatos completamente infundados e mentirosos.

Segundo levantamento trazido em primeira mão pelo Motoo, pelo menos cinco unidades da moto já foram emplacadas em julho, modelos estes que seriam destinados a uso interno da própria empresa.

A pré-venda da aventureira anunciou 150 unidades iniciais, oferecidas a R$ 72.990 (sem frete e seguro), que se esgotaram em poucos minutos. Desde então, muitos interessados acompanham de perto cada movimentação da marca em torno do modelo.

Yamaha Ténéré 700 2025 (3)

Novidades da Ténéré 700

Apresentada oficialmente ao público brasileiro durante o Festival Interlagos de 2024, a Ténéré 700 2025 chega ao país com importantes atualizações em tecnologia, ergonomia e desempenho off-road. O modelo conta com painel TFT colorido de 6,3 polegadas com conectividade via Y-Connect, tomada USB tipo C, novo design com quatro projetores de LED em formato de “Y” e carenagens redesenhadas.

No conjunto ciclístico, a moto vem equipada com suspensão dianteira invertida de 43 mm totalmente ajustável, curso de 210 mm e distância livre do solo de 240 mm. Atrás, o sistema de link progressivo oferece regulagens sem ferramentas. O chassi foi reforçado e a ergonomia aprimorada para pilotagem em pé, característica valorizada em aventuras fora de estrada.

O motor permanece o consagrado CP2 de 690 cm³, agora com acelerador eletrônico (YCC-T) e diferentes mapas de pilotagem. Entre os recursos eletrônicos, a T7 passa a oferecer controle de tração e ABS comutável em três modos: ativo nas duas rodas, somente na dianteira ou totalmente desligado.

Esperada no Brasil desde 2019, a Ténéré 700 chega em três opções de cor — Racing Blue (Azul Metálico), Frozen Titanium (Cinza Fosco) e Sky Blue (Azul Sólido) — com garantia de quatro anos e programa de revisões com preço fixo. Para efetivar a pré-reserva, a Yamaha solicitou sinal de R$ 7 mil por unidade.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário