[Moto usada] Yamaha Fazer 250 2015: antiga tão boa quanto a nova
Seguindo o mercado brasileiro que acabou de receber uma nova versão da clássica da Yamaha, essa dica é para quem quer pagar um preço melhor pelo mesmo motor
Seguindo o mercado brasileiro que acabou de receber uma nova versão da clássica da Yamaha, essa dica é para quem quer pagar um preço melhor pelo mesmo motor
A nova Yamaha Fazer 250 modelo 2024 já está disponível no site da montadora com o preço sugerido de R$ 21.690, mas chegando a R$ 23.314,00 segundo a tabela Fipe. Porém, o modelo anterior ao da última grande atualização de 2018, pode ser uma opção mais em conta para quem pretende economizar.
VEJA TAMBÉM:
O que verificar antes da compra?
O que verificar no ato da compra?
O que trocar quando comprar uma Yamaha Fazer 250 2015?
Motor
A antiga geração da Fazer 250 apresenta praticamente o mesmo motor confiável que tem nas gerações atuais. Sendo pouco menos potente (perda de 0,6 cv) que a atualização de 2018, o propulsor 4 tempos, SOHC, refrigerado a ar, 2 válvulas de 249,5 cm³ é capaz gerar potência máxima de 20,9 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 2,1 kgfm a 6.500 rpm. Seu câmbio de marchas tem 5 velocidades.
Design
Na parte estética ela tinha uma proposta bem street e moderna para a época, mas ainda convence que gosta do estilo. Ela possui o banco inteiriço e tem uma cara menos esportiva que a geração atual, mas seus grafismos e faróis dão um charme de “pequena streetfighter” no modelo.
Tecnologia
A Yamaha Fazer 250 já conta com a tecnologia blueflex da japonesa, que possibilita que o condutor use tanto gasolina quanto etanol. Seu painel é completo e misto, possuindo conta-giros analógicos e as demais informações digitais.
Suspensão e freios
A suspensão da Fazer 250 conta com um garfo telescópico com 120 mm de curso, na dianteira, e um monochoque com mesma medida na traseira. Nas rodas, o disco de 282 mm segura o conjunto 100/80 R17, na frente, e o freio de 220 compõe o pneu 130/70 R17, atrás.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
O povo precisa abrir os olhos ,pois moto está com preço de carro , carro está com preço de casa e casa está com preço de castelo . Brasil de todos ,Brasil de ninguém . E o salário ó. . As usadas com preço mais em conta sempre será mais comercializadas . Pois e quanto estiver. Esse absurdo as vendas das novas sempre serão limitadas infelizmente o mercado perde com isso . Mais em conta vende mais