Yamaha funde subsidiárias de robôs com foco nos semicondutores
A Yamaha Robotics Holdings irá incorporar às suas menores Shinkawa, Apic Yamada Corporation e PFA Corporation
A Yamaha Robotics Holdings irá incorporar às suas menores Shinkawa, Apic Yamada Corporation e PFA Corporation
A Yamaha anunciou nesta quarta-feira (12) a fusão entre sua subsidiária integral, a Yamaha Robotics Holdings, e as subsidiárias desta terceira: Shinkawa, Apic Yamada Corporation e PFA Corporation. As quatro empresas se tornarão uma sob o plano da japonesa maior de fortalecer o back-end de semicondutores e montagem de componentes eletrônicos.
VEJA TAMBÉM:
Esta fusão das marcas Yamaha é do tipo absorção, onde a Yamaha Robotics Holdings será a única restante desta união e as menores Shinkawa, Apic Yamada Corporation e PFA Corporation serão dissolvidas e incorporadas a maior.
Ainda segundo a japonesa, a Yamaha Robotics Holdings Co., Ltd. será renomeada para Yamaha Robotics Co., Ltd. O acordo será assinado pelos executivos das fabricantes no dia 31 de março e a efetivação do novo plano acontecerá no primeiro dia de julho, ainda em 2025
O assunto dos semicondutores ainda é um ponto sensível na economia mundial, já que junto da pandemia do covid-19 uma drástica redução na produção de vários setores – como os dos eletrônicos – levou as fábricas de veículos a baixarem sua produção.
Os resultados foram catastróficos e vários fabricantes tiveram que decidir quais veículos iriam parar de fabricar para conseguir atender as demandas de outros.
A Yamaha foi uma das afetadas por este problema. Aqui no Brasil a japonesa parou sua produção por um curto período em meados da pandemia por falta de insumos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |