Yamaha tira de linha suas melhores motos! Fazer, MT e outras
A japonesa Yamaha afirmou que o principal causador dessa mudança foram as atualizações das leis de emissão de poluentes
A japonesa Yamaha afirmou que o principal causador dessa mudança foram as atualizações das leis de emissão de poluentes
A Yamaha tinha enriquecido seu line up com 8 lançamentos (dentre novidades e atualizações) para o mercado de motos de 2025, no fim do segundo semestre de 2024. Porém como tudo que é bom dura pouco, a marca anunciou a saída de 5 de suas motos mais vendidas e de melhor desempenho do mercado brasileiro. A notícia boa é que a maioria tem substituta.
VEJA TAMBÉM:
Os modelos Yamaha que compõem o time das motos a serem substituídas são: Factor 125i UBS, Fazer 150 UBS e Neo 125. Estas pequenas dão espaço às: Nova Factor, Factor 150 DX e a elétrica Neo’s Connected, respectivamente.
A Yamaha Fazer 150 é uma das motos mais vendidas da fabricante, se colocando como a 6ª urbana mais emplacada do Brasil, segundo o ranking Fenabrave.
Em resposta à imprensa, a japonesa afirmou que esta mudança em seu line up tem grandes participações das atualizações das leis de emissão de poluentes.
As outras duas Yamaha que irão sair de linha são as esportivas MT-09 e Tracer 900. Estas, sem substitutas, deixarão a linha da marca até o fim de 2025.
As novas motos Yamaha anunciadas há poucos meses deram uma repaginada no visual da marca que era o “mesmo” há bons anos. Agora com uma estética diferente, as novas Factor e Neo chegam mais tecnológicas, portando emparelhamentos com os smartphones e as tão pedidas luzes em LED.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Creio que a Yamaha está fazendo uma decisão errada, a Neo e uma boa scooter e vendia bem e é bonita. Trocar por uma elétrica, com uma automia ridícula e feia, (na minha opinião)dessa versão elétrica será um tiro no pé .
A Fazer 250 continua então?
Sim, Remo! Com o nome de FZ25 desde a atualização da nova geração o modelo permanece em fabricação. Inclusive foi uma das atualizadas no fim de 2024 pela Yamaha. A 250 agora tem conectividade com smatphone, o que permite algumas verificações ao piloto. Leia mais em – https://autopapo.com.br/motos/yamaha-atualizou-7-motos/