Yamaha tira de linha suas melhores motos! Fazer, MT e outras

A japonesa Yamaha afirmou que o principal causador dessa mudança foram as atualizações das leis de emissão de poluentes

Yamaha MT 09 (1)
A japonesa tirou as mais vendidas e mais potentes. (Foto: Yamaha | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 24/12/2024 às 11h00

A Yamaha tinha enriquecido seu line up com 8 lançamentos (dentre novidades e atualizações) para o mercado de motos de 2025, no fim do segundo semestre de 2024. Porém como tudo que é bom dura pouco, a marca anunciou a saída de 5 de suas motos mais vendidas e de melhor desempenho do mercado brasileiro. A notícia boa é que a maioria tem substituta.

VEJA TAMBÉM:

Os modelos Yamaha que compõem o time das motos a serem substituídas são: Factor 125i UBS, Fazer 150 UBS e Neo 125. Estas pequenas dão espaço às: Nova Factor, Factor 150 DX e a elétrica Neo’s Connected, respectivamente.

A Yamaha Fazer 150 é uma das motos mais vendidas da fabricante, se colocando como a 6ª urbana mais emplacada do Brasil, segundo o ranking Fenabrave.

Em resposta à imprensa, a japonesa afirmou que esta mudança em seu line up tem grandes participações das atualizações das leis de emissão de poluentes.

  • O ano de 2025 estreia com a fase 5 do Promot, que estreitou ainda mais os limites para as motocicletas com motores a combustão. Várias fabricantes adaptam seus modelos dobrando o número de catalisadores, colocando canisters, mudando os motores e acabando de vez com os carburadores.

As outras duas Yamaha que irão sair de linha são as esportivas MT-09 e Tracer 900. Estas, sem substitutas, deixarão a linha da marca até o fim de 2025.

As novas motos Yamaha anunciadas há poucos meses deram uma repaginada no visual da marca que era o “mesmo” há bons anos. Agora com uma estética diferente, as novas Factor e Neo chegam mais tecnológicas, portando emparelhamentos com os smartphones e as tão pedidas luzes em LED.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
JR 27 de dezembro de 2024

Creio que a Yamaha está fazendo uma decisão errada, a Neo e uma boa scooter e vendia bem e é bonita. Trocar por uma elétrica, com uma automia ridícula e feia, (na minha opinião)dessa versão elétrica será um tiro no pé .

Avatar
Remo de Sousa Pereira 25 de dezembro de 2024

A Fazer 250 continua então?

AutoPapo
Lucas Silvério 26 de dezembro de 2024

Sim, Remo! Com o nome de FZ25 desde a atualização da nova geração o modelo permanece em fabricação. Inclusive foi uma das atualizadas no fim de 2024 pela Yamaha. A 250 agora tem conectividade com smatphone, o que permite algumas verificações ao piloto. Leia mais em – https://autopapo.com.br/motos/yamaha-atualizou-7-motos/

Avatar
Deixe um comentário