Yamaha MT-07 também recebe câmbio automatizado
Além da sua irmã maior, a streetfighter 700 recebeu essa nova tecnologia da japonesa, além de um tapa no visual e partes mecânicas
Além da sua irmã maior, a streetfighter 700 recebeu essa nova tecnologia da japonesa, além de um tapa no visual e partes mecânicas
Em junho a Yamaha apresentou ao mercado sua nova tecnologia de câmbio automatizado em motos, o chamado por ela de Y-AMT. Logo em seguida a marca atualizou a MT-09 com essa novidade e agora ela estende a tecnologia a nova MT-07. A versão 2025 da naked foi apresentada oficialmente na Europa na última quinta-feira (24) e com uma nova “cara de gato” ela promete mais agilidade e conforto ao condutor.
VEJA TAMBÉM:
No vídeo oficial do modelo a japonesa faz alusão a máscara de um animal que parece ser um gato, a nova frente da moto – inspirada também na MT-09. Essa modificação que deixou de lado aquela “cara de medusa” (ainda presente na versão brasileira) veio junto de atualizações tecnológicas e mecânicas, além do novo câmbio.
Falando de motor a MT-07 mantém os 690 cm³ de capacidade, mas ajustado para as normas de emissão do Euro 5+ ele passa a contar com a tecnologia ride-by-wire, que tem três modos de condução e até quickshifter. No quesito potência e torque ela atinge até 73,4 cv e 4,8 kgfm. Seu câmbio tem 6 velocidades, mesmo na tipo automatizada.
Nas tecnologias ela recebeu controle de cruzeiro e também um novo painel de 5 polegadas, que pode ser controlado por botões no punho esquerdo ou por meio de aplicativo.
A nova Yamaha MT-07 2025 também passou por melhorias estruturais e de desempenho. O chassi de aço tubular recebeu ajustes para aumentar a rigidez torcional, enquanto o braço oscilante foi redesenhado para aprimorar a estabilidade. O peso do modelo foi reduzido em 1 kg, agora totalizando 183 kg, graças às novas rodas forjadas.
Cores da Yamaha MT-07 2025
Na suspensão dianteira, a motocicleta agora possui um novo garfo invertido de 41 mm. Já o amortecedor traseiro traz opções de ajuste de pré-carga e extensão.
O sistema de frenagem também foi aprimorado, com a adição de novas pinças radiais de dois pistões na frente, além do sistema de freios ABS em ambas as rodas.
Na ergonomia, o guidão da MT-07 foi reposicionado e está 18 mm mais largo, 22 mm mais baixo e com recuo de 9,3 mm, em relação à versão anterior. As pedaleiras foram ajustadas 10 mm para baixo, e o assento, agora a 805 mm de altura, traz espuma de maior consistência.
O preço da Yamaha MT-07 2025 ainda não foi divulgado, mas as vendas devem iniciar no início do próximo ano. Ainda não há nenhuma informação de quando o novo modelo chegará no Brasil, mas considerando que a japonesa já anunciou praticamente todas as suas novidades para 2025 por aqui, ela ainda deve demorar para chegar, tal qual a novela da T7.
Ver essa foto no Instagram
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |