Yamaha Neo’s Connected: primeira moto elétrica de uma japonesa
O scooter elétrico da marca japonesa teve sua produção confirmada para a planta de Manaus (AM) já em janeiro de 2025
O scooter elétrico da marca japonesa teve sua produção confirmada para a planta de Manaus (AM) já em janeiro de 2025
O mercado de motos elétricas no Brasil era resumido a empresas pequenas e startups. A Yamaha é a primeira das grandes marcas a entrar nesse segmento com o scooter Neo’s Connected.
Esse modelo começará a ser feito na planta da Yamaha em Manaus (AM) em janeiro de 2025. Seu preço ainda não foi divulgado, saberemos apenas quando iniciar a produção local.
VEJA TAMBÉM:
O Yamaha Neo’s Connected usa um par de faróis em LED sob a mesma moldura na dianteira. A carenagem é arredondada e passa um visual moderno, combinando com a propulsão.
O motor elétrico é montado diretamente na roda traseira. Ele gera 3,1 cv e 13,8 kgfm, que é entregue de forma instantânea. O peso fica em 90 kg.
A Yamaha utiliza duas baterias de tração na Neo’s Connected, que podem ser removidas para serem recarregadas. A capacidade é de 23,2 Ah e a carga completa leva 9 horas.
A modernidade aparece também nos equipamentos oferecidos. A chave é presencial e, como o nome indica, a Yamaha Neo’s Connected possui conectividade com um aplicativo de smartphone.
O proprietário pode vigiar de forma remota a carga de cada bateria, a autonomia e outras informações. Esse aplicativo será disponível em outros modelos da linha também.
O compartimento sob o banco possui 27 litros de capacidade e pode levar um capacete aberto. Instalar a segunda bateria, para ter mais autonomia, rouba uma parte desse espaço.
A produção nacional e a tradição da Yamaha podem ser sinais de que o Neo’s Connected possa ser o scooter que vai popularizar os elétricos com duas rodas no Brasil. Tudo vai depender do preço final, que só saberemos em janeiro de 2025.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Achei bem fraquinho esse motor, eu comprei uma scooter xing ling e ela tem 3.000 wts de potência o que dá 4,0 cv e ela pesa muito menos e tem bateria de até 40 aH.
A minha pesa 72 kg e tem dois lugares e atinge 77 km/h real.
Claro, a minha é uma porcaria em acabamento, motor e bateria estão aguentando até bem, já são 18 meses de uso e 15.000 km rodados.
Mas já tive que adaptar amortecedores traseiros de YBR, rolamentos já estouraram, freios são uma merda.
Espero que a qualidade seja bem superior e tenho certeza que será, mas se vier acima de R$15.000,00 esquece, compensa comprar um Honda Elite 125cc que é mais negócio.
essa moto ja é vendida por 3.000 Euros, so na conversao ja temos R$ 18k, com impostos e custo brasil… vejo 25 a 30mil facil…