Yamaha NMax ‘Turbo’: atualização do modelo SIMULA uma turbina

Por aqui a antiga foi atualizada em janeiro e não há previsão da chegada desta versão com novo sistema de câmbio

yamaha nmax turbo 1
O modelo agora têm uma nova tecnologia no câmbio CVT (Foto: Yamaha | Reprodução)
Por Lucas Silvério
Publicado em 13/06/2024 às 13h02

A Yamaha NMax Turbo é a nova moto da Yamaha no cenário mundial. Apresentado na Indonésia, o modelo agora conta com uma melhoria no câmbio CVT que também gera um tipo de ‘turbo’ na scooter, dentre outros destaques no sistemas de freios e estabilidade.

VEJA TAMBÉM:

Funcionamento do ‘turbo’ da NMax

O ‘turbo’ da Yamaha anda junto com o novo sistema de câmbio que deixa de ser CVT e se torna um EYCVT (Yamaha Electric Continuously Variable Transmission), tecnologia que segundo a fabricante garante melhor desempenho e uma sensação de turbo na motocicleta. Fatidicamente não há um turbocompressor instalado no modelo.

Para auxiliar nessa melhoria de condução a nova transmissão da Yamaha NMax Turbo vem com dois modos de pilotagem: o T-Mode, para condução mais tranquila, e o S-Mode, mais agressivo.

A sensação de turbo ainda conta com a função Y-Shift, que por meio dos níveis 1, 2 e 3 aumenta o desempenho da Yamaha NMax Turbo quando necessário.

  • Na parte motora a NMax Turbo segue com o seu propulsor de 155cm³ monocilíndrico de quatro válvulas, capaz de render a potência máxima de 15,4 cv a 8.000 rpm e um torque máximo de 1,4 Kgfm a 6.500 rpm.
yamaha nmax turbo 2

Outros destaques na Yamaha NMax Turbo

A japonesa ainda pontua que a nova NMax conta com um sistema ABS de canal duplo nas duas rodas, controle de tração e suspensão traseira alongada.

  • No restante de seu corpo a moto permanece como antes.

Preços

A nova Yamaha NMax Turbo 2025 está a partir de 37.750.000 rúpias indonésias, cerca de R$ 12,5 mil em conversão direta. Ainda não há nenhuma informação da possível chegada do modelo no Brasil.

Este é o NMAX mais sofisticado do mundo, equipado com um design cada vez mais luxuoso, características de primeira classe e também um desempenho de motor que adota a nova tecnologia YECVT, para que possa proporcionar uma sensação TURBO na condução”, afirmou Dyonisius Beti, Presidente Diretor e CEO da PT Yamaha Indonesia Motor Mfg.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário