Yamaha Ténéré 700 ‘estreará’ no Rally dos Sertões
A piloto Janaína Souza estará no comando da motocicleta modificada especialmente para a disputa do evento que acontece em agosto
A piloto Janaína Souza estará no comando da motocicleta modificada especialmente para a disputa do evento que acontece em agosto
A Yamaha Ténéré 700 finalmente chegou ao Brasil e após sua apresentação no Festival Interlagos e promessa de estar disposta no mercado em meados de 2025, a japonesa será “testada” aqui ainda este ano. Durante o Sertões, que acontece entre 23 e 31 de agosto, a multicampeã Janaína Souza estará em posse da moto que foi customizada especialmente para ela.
VEJA TAMBÉM:
O modelo foi adaptado pela MSL Motorsports – marca que usará a Nova Ténéré 700 com exclusividade na prova – e chegou importado da Europa no dia 20 de julho, para os primeiros testes e treinos.
Com 205 quilos, esta única Yamaha Ténéré 700 possui um motor quatro tempos CP2 bicilíndrico de 698 cm³ arrefecido a líquido, capaz de entregar 73,4 cv de potência a 9.000 rpm e torque de 6,93 kgfm de torque a 6.500 rpm. Seu câmbio é mecânico de seis velocidades e as rodas raiadas de aros de alumínio têm 21 polegadas de diâmetro na dianteira e 18 polegadas na traseira.
A big trail ainda conta com sistema de freios Brembo, com dois discos de 282 mm de diâmetro cada na dianteira e um disco de 245 mm na traseira. O sistema de suspensão tem um conjunto KYB de 43 mm de diâmetro na dianteira e Ohlins TTX Full na parte de trás.
Sem dúvidas um prazer enorme e também uma grande responsabilidade competir com esta Ténéré 700, pois, comercialmente, a moto tem lançamento de vendas previsto para o primeiro trimestre de 2025, e seremos pioneiros no segmento. Este exemplar nós importamos diretamente da Europa e foi totalmente preparado para o uso Off Road Extremo. Como já estou habituada ao modelo e participo de diversas competições na Europa com a T7, tenho muita confiança no potencial da motocicleta e vou fazer o meu melhor para cruzarmos a linha de chegada garantindo os melhores resultados”, declara Janaína.
Este ano, a largada e a chegada da 32ª edição do Sertões acontecerão em Brasília, com um roteiro total de 3.504 quilômetros, sendo 2.507 em especiais. A competição passará pelos estados de Goiás e Bahia, num percurso completamente inédito.
Pilota Janaína Souza
Detentora da Copa Mundial Feminino de Rally Baja da FIM (World Cup 2020), Janaina também tem em seu currículo outros diversos títulos, como o Brasileiro de Enduro FIM (2x) e o Enduro da Independência (4x). No Sertões, conquistou o vice-campeonato pela categoria Self (sem assistência mecânica), a terceira posição pela Rally Brasil além do título de piloto revelação, em 2017.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |