Yamaha Ténéré 700 com Kit retrô inspirada na XT600 é criada
Uma empresa portuguesa desenvolveu novas carenagens, escapamentos e até um farol no estilo da antiga trilheira de 600 cm³
Uma empresa portuguesa desenvolveu novas carenagens, escapamentos e até um farol no estilo da antiga trilheira de 600 cm³
A Yamaha Ténéré 700 nasceu em 1976, motivada pela XT 500, moto campeã do Rally Paris-Dakar nos anos de 1979 e 1980. Passando por várias atualizações e motorizações, ela foi adquirindo um visual condizente com cada geração, porém uma loja de customização portuguesa decidiu devolver uma aparência mais clássica a T7, colocando nela uma “armadura” inspirada na XT600.
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A Yamaha Ténéré 700 com kit retrô foi divulgada nas redes sociais da loja de customização Holy Moly Motorcycles. As diferenças são estéticas e além de novos grafismos no tanque e na traseira da moto, as carenagens seguiram novas geometrias aproximando ela ainda mais da antiga XT600. Porém o que mais deixou o modelo com cara de clássica foi a junção do para-lamas alto com o farol retrô. O cano de descarga, protetores de mãos, e o protetor de carter também ficaram vintage.
A Holy Moly Motorcycles afirmou que a Yamaha projetou o modelo para ser uma aventureira para a prática de esportes desde a antiga 600 e que por isso eles apostam neste estilo clássico.
Nos últimos dias, nós pilotamos com @tiago_ribeiro_ por terra, cascalho e areia, terminando com um incrível passeio noturno na cidade. Esta nova versão da T7 está pronta para qualquer ambiente e terreno”, afirmou a loja em publicação.
O Kit retrô da Yamaha Ténéré 700 estará disponível para venda a partir de janeiro, mas já se encontra em pré-venda.
Enquanto os europeus já se deliciavam com a T7, há mais de 5 anos que o brasileiro espera ela por aqui. Porém essa ânsia acabará logo, já que a japonesa anunciou a vinda do modelo durante o festival Interlagos de 2024 e reafirmou a vinda da nova geração durante o Eicma.
A Yamaha T7 que teremos aqui em 2025 sofreu vários aprimoramentos tecnológicos, de ergonomia e para as competições.
Uma das maiores mudanças no modelo foi o ajuste das suspensões, que foram revisadas. A dianteira traz garfos invertidos de 43 mm de diâmetro, com 210 mm de curso e ajuste completo para compressão, retorno e pré-carga, oferecendo 240 mm de distância do solo. Já a traseira possui um sistema de link progressivo com amortecedor de alumínio e reservatório de gás e ajustável sem sem ferramentas.
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