Modelo já havia recebido atualizações motoras em 2024, ficando assim mais forte e potente do que a antiga de 310 cm³
A Zontes ampliou o portfólio da naked R350 com a chegada de uma nova opção de cor no Brasil. A streetfighter agora pode ser adquirida também no tom prata fosco (Matt Silver), combinando com rodas diamantadas azuis. As já conhecidas versões em azul (Sapphire Blue) e preta (Bright Black) também passam a contar com o mesmo acabamento nas rodas, reforçando o apelo visual do modelo.
VEJA TAMBÉM:
Com preço público sugerido de R$ 29.860 (sem frete incluso), a R350 é equipada com motor monocilíndrico de 348 cm³, refrigeração líquida, cabeçote DOHC e quatro válvulas. A potência máxima é de 41 cv, com torque de 3,34 kgfm, capaz de levar a moto a até 144 km/h, segundo a marca.
O modelo se destaca pelo visual agressivo, com linhas marcadas e farol duplo em LED. Entre os equipamentos, traz tela TFT com quatro modos de exibição, chave de presença PKE, conectividade Bluetooth, além de sistema de monitoramento de pressão e temperatura dos pneus.
A R350 também ganhou melhorias em relação à antiga versão 310cc, como freios a disco maiores da J.Juan, com pinça dianteira de ancoragem radial e traseira com disco ventilado, além de pneu dianteiro mais largo (120/70).
Como diferencial de pós-venda, a Zontes oferece revisões com preço fixo por até dois anos ou 18 mil quilômetros para toda a linha 350cc.
Em abril de 2024, a Zontes atualizou sua linha de motocicletas no Brasil com o lançamento dos seu motores equipados com motores de 350 cm³, substituindo a antiga motorização de 310 cm³. A novidade marcou a chegada de quatro novos modelos — R 350, V 350, S 350 e GK 350 — além da atualização das já conhecidas T 310, R 310 e V 310, que passaram a se chamar T 350, R 350 e V 350.
Os novos motores de 348 cm³ mantêm a arquitetura monocilíndrica, DOHC, com refrigeração líquida, mas oferecem números superiores de potência e torque: 41 cv e 3,34 kgfm, respectivamente.
A estratégia da Zontes foi unificar a maioria das motos sob a mesma base mecânica, oferecendo estilos diferentes para públicos distintos, desde naked até custom, aventureira e scooter. A única exceção na família é a scooter E 350, que utiliza motor próprio, com 349 cm³, 36 cv, 3,8 kgfm de torque e câmbio automático do tipo CVT, voltado ao uso urbano com mais conforto.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |