Carros 0 km com preços até R$ 60 mil: conheça as 10 opções existentes
Existem poucas alternativas para quem pretende comprar um veículo novo, mas está com o orçamento apertado: confira os mais baratos do mercado
Existem poucas alternativas para quem pretende comprar um veículo novo, mas está com o orçamento apertado: confira os mais baratos do mercado
Você está querendo comprar um veículo e faz questão de um zero-quilômetro, mas o orçamento anda curto? Pois saiba que o mercado brasileiro conta com algumas opções nessa faixa: existem exatamente 10 modelos de carros novos com preços até R$ 60 mil à venda por aqui.
VEJA TAMBÉM:
O AutoPapo fez um levantamento com todas as opções nessa faixa de valor: são os 10 carros mais baratos do Brasil. Muitos deles estão ultrapassados, mas ao menos existem veículos com diferentes propostas, como subcompactos, compactos e até sedãs. Confira o listão!
O Fiat Mobi é, atualmente, o automóvel mais barato do Brasil: a versão de entrada Easy custa R$ 40.990. O caso é que ela tem foco em frotistas e, por isso, é pouco equipada. Não traz vidros elétricos, travas elétricas e nem mesmo limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro: esses itens vêm em um pacote opcional, que eleva o valor em R$ 2.240.
No restante da gama, contudo, a situação melhora. As versões Like e Trekking trazem todos os equipamentos que são opcionais na Easy, e ainda ar-condicionado e direção hidráulica. As duas custam R$ 48.490: a diferença é que a segunda traz adesivos com temática off-road.
Porém, em ambas as versões, a central multimídia é opcional e onera o preço final em R$ 2.860. O motor da linha Mobi é sempre o 1.0 da família Fire, com quatro cilindros. Ele desenvolve até 75 cv de potência e 9,9 kgfm de torque.
Concorrente direto do Fiat Mobi, o Renault Kwid também tem a gama inteira posicionada abaixo do limite de R$ 60 mil. Os preços dos carros da linha vão de R$ 41.790 até R$ 52.190. Porém, esqueça a versão de entrada Life, pois ela é outra voltada para frotistas. Ademais, vem “pelada” de fábrica: não tem ar-condicionado, direção assistida, vidros elétricos nem sistema de som.
Testamos o Renault Kwid Ousider: assista ao vídeo!
Esses itens, porém, já vêm na configuração seguinte, a Zen, que custa R$ 48.790. Acima dela, há a Intense, por R$ 50.790, que adiciona central multimídia, faróis de neblina e câmera de ré.
A Renault ainda oferece a versão top de linha Outsider, por R$ 52.190, que se diferencia pelos adereços estéticos, como racks de teto, adesivos e molduras nos para-choques. Toda a linha é equipada com motor 1.0 de três cilindros, capaz de gerar até 70 cv e 9,8 kgfm.
Entre os carros à venda no Brasil, o Fiat Uno é o compacto com preços iniciais mais em conta (vale lembrar que Kwid e Mobi são subcompactos). Os valores da gama começam em R$ 51.990, com a versão Attractive. Mas o caso é que ela é outra destinada às vendas diretas e desprovida de equipamentos básicos hoje em dia.
Na prática, a gama começa na configuração Drive, que custa R$ 53.990: vem com ar-condicionado, direção elétrica, travas e vidros elétricos, entre outros pormenores. A versão seguinte é a Way, com preço sugerido de R$ 55.490. Ela tem lista de equipamentos semelhante, mas inclui suspensão elevada em 18 mm.
As duas versões citadas são equipadas com o motor 1.0 FireFly de três cilindros, que desenvolve até 77 cv e 10,9 kgfm. Contudo, a Way também pode vir com uma unidade 1.3 de quatro pistões, com 109 cv e 14,1 kgfm. Há só um porém: rumores indicam que a linha Uno pode sair de linha ainda neste ano.
A gama Fiat é a que oferece mais carros com preços abaixo de R$ 60 mil no mercado brasileiro. A marca italiana tem até um sedã nessa faixa de valor: o Grand Siena. O modelo vem razoavelmente equipado, com ar-condicionado, direção hidráulica travas e vidros elétricos dianteiros.
Os preços partem de R$ 54.590, com motor 1.0 Fire de até 75 cv e 9,9 kgfm. Mas a Fiat também oferece o sedã com o bloco 1.4 de até 88 cv e 12,5 kgfm. Nesse caso, o valor de compra vai para R4 58.390, com o mesmo pacote de equipamentos. O maior problema do Grand Siena é o projeto ultrapassado: ele é um dos carros que está pela hora da morte.
Ficou surpreso com a presença do Hyundai HB20 entre os carros com preços abaixo dos R$ 60 mil? Pois saiba que o modelo tem quatro versões nessa faixa de mercado. A mais em conta é a Sense, que custa a partir de R$ 54.990: traz ar-condicionado, direção elétrica, travas e vidros elétricos computador de bordo e banco do motorista com regulagem de altura.
Logo acima há a versão Sense Pack, por R$ 55.990, que soma controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e até airbags laterais, além de sistema de áudio. A opção seguinte é a Vision, que custa R$ 58.790: vem com retrovisores elétricos, chave com telecomando, central multimídia com USB para carregamento, alarme, maçanetas na cor da carroceria e molduras pretas nas colunas da carroceria.
Por fim, a Hyundai oferece o HB20 Vision Pack: ele vem com todos os equipamentos já citados, além de vidros elétricos nas quatro portas com função one-touch para o motorista. O motor de todas essas versões é o 1.0 de três cilindros com até 80 cv e 10,2 kgfm.
O Volkswagen mais acessível do mercado é o Gol. Por R$ 56.190, já é possível adquirir o hatch, com motor 1.0 de três cilindros de 84 cv e 10,4 kgfm. Entre os equipamentos, há ar-condicionado, banco do motorista com ajuste de altura, direção hidráulica, travas e vidros elétricos. O sistema de som, contudo, é vendido à parte, por R$ 1.220.
Uma nova geração do Gol está nos planos da Volkswagen, mas o desenvolvimento foi congelado devido à pandemia. Por enquanto, a retomada do projeto ainda é incerta. De qualquer modo, o hatch é bom de mercado: em janeiro, ele foi o quinto automóvel mais vendido do país.
Assim como o Uno e o Grand Siena, o Fox tem projeto antigo e está em fim de carreira. Mas é justamente por isso que esses carros têm os preços mais acessíveis do mercado, abaixo do teto de R$ 60 mil. O hatch da Volkswagen custa R$ 58.190 na versão de entrada Connect.
Por esse preço, o Fox Connect disponibiliza até rodas de liga leve de 15 polegadas e volante multifuncional. Claro, não faltam direção elétrica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas e sistema de som. O motor é o mais forte do listão: um 1.6 de quatro cilindros, com até 104 cv e 15,4 kgfm.
Posicionado abaixo do Onix, o Joy nada mais é senão a antiga geração desse mesmo modelo, só que rebatizada. Atualmente, ele é o único dos carros da Chevrolet com preços inferiores a R$ 60 mil: custa a partir de R$ 58.580.
A lista de itens de série do Joy traz o básico, com banco do motorista com regulagem de altura, alarme, travas e vidros elétricos, ar-condicionado e direção elétrica. O motor é 1.0 de quatro cilindros com 80 cv e 9,8 kgfm: exclusividade no segmento é o câmbio manual de seis marchas.
Antes de mais nada, vale lembrar que a linha Ka saiu de linha devido ao fechamento das fábricas da Ford no Brasil. Entretanto, ainda existem unidades em estoque na rede de concessionárias. Os preços de tabela do hatch já são acessíveis, mas, devido ao fim da produção do modelo, é possível encontrar descontos superiores a 10%.
A versão de entrada é a S, com valor sugerido de R$ 51.990: vem com ajuste de altura do banco do motorista e da coluna de direção, ar-condicionado, direção elétrica e travas e vidros elétricos. A opção seguinte é a SE, que, por R$ 52.890, acrescenta sistema de áudio com comandos por voz e computador de bordo.
Há a ainda a configuração SE Plus, por R$ 56.790, que inclui sensor de estacionamento, central multimídia, chave com telecomando e vidros elétricos traseiros. Em todas essas versões, o motor é 1.0 de três cilindros, com 85 cv e 10,7 kgfm.
Também fora de linha, o Ka Sedan segue à venda como zero-quilômetro graças aos estoques. Versões e equipamentos são idênticos aos da versão hatch, assim como a mecânica. Contudo, os preços são mais altos: a única configuração que não ultrapassa o limite de R$ 60 mil é a S, cujo valor de tabela é de R$ 57.590.
Fotos: Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Chega ser ridículo cobrarem preços esorbitantes, por carros que não oferecem nenhum conforto, sem dizer que são básico do básico.
nenhum carro vale R$60.000,00.
Outra porcaria que tá no mercado é essa carroça da Renault ( kwid) não vale nada. É descartável , comprei um com 20.000 KM rodados e já estava com defeito da caixa de câmbio.
Outra porcaria que tá no mercado é essa carroça da Renault ( kwid) não vale nada. É descartável .
Parece piada. Só nesse país mesmo. Enqto houver otários o suficiente pra pagar isso nessas porcarias, segue o jogo!
Carro pcd
Não tem um que preste, além de preços extorsivos!!
Realmente meu amigo. Comprei um zero em 2019 quando ainda achava o preço aceitável. Hoje não compro mais. Carros cada vez mais básicos e mais caros. Provaria de país.
Também comprei um em 2019, hoje, apos 25 mil kms, vale mais do que paguei. E o 0km (praticamente o mesmo carro) um absurdo de caro! É o fim para mim esse negócio de trocar de carro. O que vou fazer é usar esse uns 10 anos. E preciso de mais um, vou atrás de um para ficar também uns 10 anos. Nada dessas merdas de novidade de manutenção cara, quero carro barato manter, com um belo motor “jurassico” embaixo da capo kkk. Chega de alimentar essa industria perversa.
Com essa grana compro um usado mt mais seguro, confortável e durável.
É melhor comprar um jeep semi novo ano 2016 que vale 60,000 todo completo e sempre está valorizando na tabela Fipe do que ter este novos 1.0 que nas subidas não aguenta com ar condicionado ligado.
Falou tudo.
Verdade.
Graças aos antigos donos que compraram um novo. Se não você não teria opção amigo.
Para que comprar carro popular zero nesse momento por 500mil, pelados, inseguros e mal acabados? Se é para comprar popular, prefiro um com 1 ou 2 até 3 anos de uso por meados de 35~45mil que estão com preço BEM melhores e fazem o mesmo efeito de um zero, não vão precisar de manutenção tão cedo…
Concordo não vale a pena pegar um carro popular com preços tão alto compensa um com a km baixa por 30 ou 35 mil
Não há nenhuma versão do Sandero Renault abaixo de 60 k?
Olá, Ibiraci.
Não há. A versão de entrada do Sandero é a Life, que tem preço sugerido de R$ 60.690.
Abraço!
Hb20 e ponto final.
Por esses preços não compro carro zero. Vou ficar com meu fusion 2018.
Eu tenho um Fusion 2018. É um excelente carro e lindo também. Pena que parou de fabricar. Eu não entendo. Passam-se os anos e os modelos dos carros vão ficando horríveis. Em vez de melhorar o design, vai piorando. É cada carro feio que tem por aí. Todos modelos atuais e não são bonitos. A era Fusion sempre me encantou. Desde o primeiro modelo lançado em meados de 2000 até o último modelo do final de 2019. Não se faz mais carros como antigamente e ponto final.
Solicitar informações
Olha bicho, hehe, são tantas emoções hehe. Vou passear agora no meu Escort Guarujá, bye!
Uma vergonha saber que paises vizinhos esse carros 0 km não saem por mais de 20 mil aki no brasil esse roubo
Boicote já, isso é o cúmulo do ridículo.
Cadê Fiat Argo up VW e que preços absurdos nem vale a pena mais comprar carro zero KM no Brasil tu da entrada e um carro de 50 mil vai para 70 com 10 mil de entrada que vergonha desse país… Não tenho orgulho de morar aqui não ?
Muda pro Paraguai.
Que horror esses carros com preços absurdos pelo que entregam…
Vou continuar com meu Fox Bluemotion por um bom tempo, econômico e bem equipado. (seta no retrovisor, sensor de ré, som, retrovisor elétrico, direção eletro-hidráulica etc…)
Carro zero não tá compensando comprar de forma alguma.
Com toda certeza não vale a pena, mas o gado aceita.
Tem alguma coisa errada nessa lista! Porquê o VW/Up não foi incluído?
Olá, Danilo.
Não há erro algum: o Volkswagen up! não foi incluído na lista simplesmente porque os preços dessa gama começam, atualmente, em R$ 60.690. Assim, o modelo extrapola (por pouco) o limite de R$ 60 mil.
Abraço!
ford ka não né pessoal.
Olá, Alex.
O texto deixa bem claro que o Ka saiu de linha: o caso é que, como essa gama ainda é comercializada zero-quilômetro normalmente, devido aos estoques de concessionárias, foi incluída na lista.
Abraço!
Abraços a gente não
Carros ou carroças populares até 60k, caia fora!!! Dê preferencia a seminovos completos: civic2016 59k, corola2016 59k, city2017 58k
É preferível um carro 0k do que essas banheiras ambulante e velhos.
Com certeza, infinitamente superiores
Concordo plenamente, esses carros ok dito como popular é uma vergonha, preços absurdos, não vale apenas.
estou me sentindo assaltado, preços absurdos por carros que não oferecem conforto
Esses ai so a manutenção que e cara o resto nao vale nada