Os 5 recordes automotivos mais insanos do mundo
Nem só de velocidade máxima e 0 a 100 km/h vivem as marcas históricas; conheça alguns que entraram para o Guinness pelo seu 'exotismo'
Nem só de velocidade máxima e 0 a 100 km/h vivem as marcas históricas; conheça alguns que entraram para o Guinness pelo seu 'exotismo'
Recentemente, o AutoPapo publicou que o SCC Tuatara havia estabelecido um novo recorde de carro mais veloz do mundo. Mas o mundo automotivo tem várias outras marcas que merecem ser “celebradas”: veja 5 recordes bizarros que entraram par ao Guinness Book.
Imagine uma banana com quase 7 metros de comprimento e… tração nas quatro rodas! Esse é maior o carro-banana do mundo construído nos Estados Unidos por Steve Braithwaite em 2009.
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O carro-banana foi construído sobre um chassi de picape Ford F-150 1993 utilizando vergalhão, tela de galinheiro e espuma de poliuretano. Ela atinge até 140 km/h e é capaz de transportar quatro ocupantes.
É exagero dizer que a baliza é uma das manobras que os motoristas mais têm preguiça de fazer? Tanto é assim que várias montadoras já oferecem sistemas de assistente de estacionamento.
Mas para o piloto de acrobacias britânico Alastair Moffatt, quanto mais apertada – a vaga – melhor. Em 2015, ele estacionou um Fiat 500C em uma vaga apenas 7,5 cm maior do que o carro.
Veja o vídeo da baliza perfeita.
Imaginou um carro com 30 metros de comprimento equipado com uma piscina com trampolim, heliponto e dois motores? Pois ele existe, a limusine “Sonho Americano”.
Com base no chassi de um Cadillac Eldorado dos anos 1970, ela tem 26 rodas e foi projetada por Jay Ohrberg, designer que também foi responsável pelos carros KITT de “A Super Máquina” e o DeLorean de “De Volta Para o Futuro”.
O maior peso rebocado por um carro elétrico é um Boeing Dreamliner 787-9 de 143,3 toneladas em uma base de manutenção da empresa aérea Qantas. O modelo responsável pela façanha? Um Tesla Model X que rebocou o equivalente a 40 vezes o seu próprio peso.
Em março de 2010, um Volkswagen Scirocco 1988 foi dirigido por 337 km de Londres a Manchester (Reino Unido) movido a café. Como assim? O carro modificado funciona aquecendo os grãos de café em uma fogueira de carvão: dessa forma, eles se decompõe em monóxido de carbono e hidrogênio.
O gás é então resfriado e filtrado antes que o hidrogênio seja queimado para acionar o motor. O ‘Car-puccino’, como foi apelidado pode atingir 100 km/h e percorreu 1,6 km consumindo 56 espressos.
Fotos: Divulgação
Fonte: The Drive
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