Conheça o Guepardo, o URV projetado por engenheiros da Troller
Quatro engenheiros que trabalharam na Troller se uniram no desenvolvimento do primeiro URV nacional, que traz soluções novas para o segmento
Quatro engenheiros que trabalharam na Troller se uniram no desenvolvimento do primeiro URV nacional, que traz soluções novas para o segmento
A Ford ter fechado a Troller não significou que a equipe de engenharia da empresa cearense iria parar. Eles fundaram a Adventures Off Road, que criou o URV chamado Guepardo e que está em fase final de desenvolvimento.
Por trás da iniciativa estão os engenheiros Moacir Braga, Thiago Holanda, Alexandre Frota e Carlos Renato, que trabalhavam na Troller. Eles garantem que o lançamento irá surpreender pela qualidade, segurança e desempenho, peitando os tradicionais Polaris e Can-Am no segmento dos URV.
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O motor utilizado pelo Guepardo é o EA111 1.6 da Volkswagen, turbinado para produzir 121 cv a 5.250 rpm e 18,4 kgfm a 2.500 rpm. Ele foi escolhido por ter curva de torque adequada para esse tipo de aplicação.
Um diferencial do Guepardo para os outros URVs é utilizar câmbio manual, enquanto os importados trazem caixa do tipo CVT. Segundo a Adventures Off Road, isso trará mais confiabilidade, permitirá o uso de rotações mais baixas do motor e menor nível de ruído.
O conjunto de suspensão, totalmente independente, foi desenvolvida pelos engenheiros do zero. O URV terá versões de 2 e de 4 lugares. O ar-condicionado será um opcional, sendo assim o primeiro veículo do tipo com essa opção.
O Guepardo segue em testes no litoral do Ceará e no interior de Minas Gerais. A previsão de lançamento está para setembro de 2023.
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Suspensão copiada dos sandrail americanos
Show! Conheço o UTV, esse com certeza, vai ser um sucesso. Manual é mais natural e emocionante…
Só podem estar brincadeira ou isso aí é uma ilustração longe da realidade….. olha o tamanho da distancia entre eixos, a pequena altura do solo e os minúsculos pneus em relação ao tamanho do veículo. Não serve para estrada de chão ou trilhas.
Se for bom metade do que é o Troller, já vai ser demais de bom. Eu sou um feliz proprietário de um T4, e não pretendo me desfazer dele nunca.
Parabéns! Excelente.
Se pudesse emplacar um desses e rodar na cidade, seria maneiro demais. Com ar condicionado então, nem se fala.
UAUUUU!!!
Maneiro!!!