Ninguém ensinou ao brasileiro como se acomodar num carro com airbag
Em 2014 o airbag se tornou item obrigatório de série no Brasil, mas faltou uma campanha educativa para ensinar como se posicionar diante das bolsas
Em 2014 o airbag se tornou item obrigatório de série no Brasil, mas faltou uma campanha educativa para ensinar como se posicionar diante das bolsas
Neste ano, estamos completando dez anos desde que o airbag foi tornado obrigatório nos automóveis. Só que o governo federal, irresponsável como sempre, se esqueceu de uma campanha de divulgação do airbag para explicar qual é a atitude do motorista e dos ocupantes do automóvel se o carro já tem airbag.
Mas qual é o problema? O motorista tem que fazer como se o carro tem ou não tem airbag. Uma das coisas que não se pode fazer, e você já deve ter visto, eu já vi pelo menos, muito motorista que dirige grudado no volante.
VEJA TAMBÉM:
E qual o problema? O problema é que se o airbag se infla, ele vai ferir, pode até matar o motorista. Lá nos Estados Unidos já teve o caso. Uma velhinha baixinha, que dirigia colada ao volante, bateu, o airbag inflou e matou a motorista.
Então, qual é a regra? Manter pelo menos 25 centímetros de distância do volante para o airbag poder abrir. E mais, o passageiro tem que ficar no mínimo a 40 centímetros do painel onde se abre o airbag do lado de lá, para evitar problemas e ferimentos quando, no caso de um impacto frontal, os airbags dianteiros se abrem.
Então, está no carro com airbag 25 centímetros do motorista para o volante, pelo menos 40 centímetros do passageiro para o painel. Essas são as distâncias mínimas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |