Quem cuida da alma, bem protegido está!

Você sabia que seu carro tem alma? Tem sim, mas não estamos falando das vontades próprias que muitas vezes acontecem, mas uma alma forte, de aço

alma para-choque
Até o futurista Tesla tem sua alma (Foto: In)
Por Boris Feldman
Publicado em 01/11/2023 às 19h03

Carro tem alma? Bom, eu que tenho uns antigos aí tenho certeza de que tem alma sim! Porque tem dia que ele resolve não funcionar e você não descobre de jeito nenhum. Aí, sem mais nem menos, no dia seguinte ele roda, e roda o resto do ano, sem problema nenhum. Por quê? Deve ser porque tem alma. Mas o seu carro novo também tem alma.

Aonde? Nos para-choques que são de plástico. E aí você acha que é só o plástico? Não, tem uma alma de aço. E esse é um dos problemas quando você está parado, vem alguém bate no seu para-choque. Sai você, sai o outro: Não, não teve nada, está tudo bem. Um arranhadozinho, isso é normal no para-choque.

VEJA TAMBÉM:

Aí quando chega na oficina, o mecânico, ou o lanterneiro, ou o funileiro olha e fala: Olha, a alma do seu para-choque está completamente retorcida, danificada. Tem que trocar.

E nessa hora que você vai ver o tamanho do prejuízo daquela batidinha, tá? Porque aquela batidinha, apesar de insignificante, não foi tanto quanto você pensava. Praticamente destruiu a alma do para-choque, que é o que dá reforço. O que segura a pancada é a alma.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário