Apple Vision Pro tem suspeita de defeito crônico na tela!

Alguns usuários acreditam que o defeito pode ser resultado de uma pressão excessiva durante o processo de fabricação para moldar o vidro

702751
Nova tela pode custar o preço de um IPhone 15 (Foto: Reddit | Reprodução)
Por Pedro Januzzi
Publicado em 23/02/2024 às 20h02

Comercializado nos EUA por R$ 17.400, o Apple Vision Pro tem desapontado alguns clientes não devido à escassez de funcionalidades, mas devido à sua fragilidade. Vários usuários relataram na rede social Reddit que o vidro dianteiro dos óculos de realidade mista da Apple estão rachando espontaneamente.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Normalmente, a rachadura ocorre no centro da parte frontal do Vision Pro. Para muitos usuários, isso pode ser resultado de uma pressão excessiva durante o processo de fabricação para moldar o vidro nessa forma.

Reports are spreading of Apple Vision Pro front glass cracking at random
byu/mrgatorarms inapple

VEJA TAMBÉM:

Apple Vision Pro quebra sozinho

Um usuário do Reddit relatou que o vidro de seu Vision Pro quebrou espontaneamente dentro do estojo de proteção. O óculos não caiu, não entrou em contato com nenhuma superfície e não esteve envolvido em nenhum incidente; simplesmente foi guardado ligado.

Após contatar a Apple, a empresa não propôs a substituição do dispositivo, apenas o reparo do vidro. O custo é de R$ 1.489 com Apple Care e R$ 3.972 sem o programa. No segundo caso, equivale ao preço de um iPhone 15 convencional.

Normalmente, um número tão reduzido de casos não justificaria uma preocupação, mas a semelhança das rachaduras sugere um padrão. É possível que alguns dispositivos tenham maior propensão a rachaduras, porém isso é apenas especulação.

A Apple optou por não comentar a situação, e provavelmente só fará algo se um padrão mais amplo surgir. Registrar detalhadamente as ações anteriores ao aparecimento da rachadura e compartilhar essas informações poderá ajudar no caso. Se o problema for generalizado, a Apple pode estabelecer um programa especial de reparo.

O AppleInsider constatou que não houve registro de problemas semelhantes em 24 lojas da costa leste dos EUA. Se o problema fosse mais difundido, certamente teria se espalhado pelas redes sociais após três semanas e a venda de mais de 200.000 unidades.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário