Apple Vision Pro: homem é preso por dirigir com headset
O Apple Vision Pro chegou ao mercado há menos de uma semana e um motorista foi parado pela polícia dirigindo com o óculos de realidade aumentada
O Apple Vision Pro chegou ao mercado há menos de uma semana e um motorista foi parado pela polícia dirigindo com o óculos de realidade aumentada
A Apple virou notícia na semana passada ao iniciar as vendas de seu futurista Vision Pro. O dispositivo chegou às lojas norte-americanas na sexta-feira (2). E no mesmo dia um feliz consumidor que pagou o equivalente a R$ 17 mil foi preso com seu novo brinquedo.
VEJA TAMBÉM:
Um jovem de 21 anos foi flagrado pela polícia ao volante de seu Tesla (no modo autônomo) usando os óculos da Apple. Dante Lentini, que registrou a cena em vídeo, se exibe digitando virtualmente enquanto seu Tesla segue o caminho. Em um dado momento, ele é parado e flagrado pelo policial.
O vídeo de Lentini viralizou no X (Twitter) com mais de 24 milhões de visualizações e usuários das redes acusam o jovem de ter feito o vídeo para se promover, por ser gerente de uma empresa de desenvolvimento de marketing. O jovem, que alega ter sido preso, diz que: “era o cara certo, na hora certa!”
Think different. #applevisionpro pic.twitter.com/dEALUsntS8
— Dante (@lentinidante) February 2, 2024
Lentini disse que utilizou o headset da Apple para fazer uma reunião importante. O assunto rendeu tanto que o secretário de transportes dos Estados Unidos se manifestou contra a atitude do motorista. Ele postou, nesta segunda-feira (5), em sua conta no X repúdio à atitude de Lentini. A própria Apple adverte que o equipamento não deve ser utilizado quando se dirige um veículo, seja qual for.
Nunca use o Apple Vision Pro ao operar um veículo em movimento, bicicleta, maquinário pesado ou em qualquer outra situação que exija atenção à segurança”, afirma a Apple.
O óculos de realidade aumentada funciona como um iPhone e MacBook, mas com a possibilidade do usuário ter acesso aos aplicativos e conteúdos, e usar os dedos para digitar e manipular elementos, sem a necessidade de outro dispositivo como luvas ou joystick.
O Apple Vision Pro permite que o usuário enxergue o ambiente em sua volta, enquanto interage com os conteúdos. Inclusive os olhos do usuário do headset ficam visíveis na lente do aparelho.
O Apple Vision Pro ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |