O que você não pode perder no Brazil Classics Kia Show 2022
Começou o Brazil Classics Kia Show, o maior encontro de carros antigos do Brasil, e esse guia vai te ajudar a não se perder no meio das raridades
Começou o Brazil Classics Kia Show, o maior encontro de carros antigos do Brasil, e esse guia vai te ajudar a não se perder no meio das raridades
O Brazil Classics Kia Show 2022 é o encontro de carros antigos mais importante do Brasil e tem muita coisa para ver lá. Quem ama os clássicos não pode perder esse evento, que ocorre em Araxá (MG), mas sabemos que a vida é corrida e não dá para ficar todos os dias andando por lá.
Para te ajudar a não perder tempo, vamos selecionar aqui os principais destaques você não pode perder. Com isso você já pode ter um plano do que fazer e não fica perdido.
VEJA TAMBÉM:
Estão expostos carros feitos entre 1927 e 2000, de todas as partes do planeta. Começando de um dos mais antigos: um Rolls-Royce Phantom III de 1937, com pintura dourada e motor V12. Essa unidade tem carroceria Freestone & Webb, é um concorrente forte para o prêmio de Best Of Show.
Continuando na era pré-guerra temos outras raridades interessantes, como um Bugatti Cabriolet Stelvio de 1938. Ele traz pintura em dois tons, mesclando o preto com a tradicional cor azul da Bugatti. Quando vê-lo de perto preste atenção no ornamento da grade, que é um elefante.
A Mercedes-Benz era referência em esportivos antes da Segunda Guerra Mundial e você pode ver um 380K de 1938 em Araxá. Esse conversível traz motor de oito cilindros em linha sobrealimentado com um compressor mecânico. Ele estava entre os carros mais rápidos de sua época.
Indo para o outro lado do Atlântico agora, mais precisamente para os EUA. Dois carros da Cord estão expostos, um deles é o L-29 de 1931. Esse foi o primeiro carro de tração dianteira dos EUA, mas foi lançado no auge da Grande Depressão e vendeu poucas unidades.
O outro Cord é o 810 1937, sucessor do L-29 e bastante inovador. Ele seguia com a tração dianteira e trazia um estilo que foi considerado controverso na época. Ele foi o primeiro carro com faróis escamoteáveis e trazia um câmbio pré-seletivo, onde o condutor escolhia a marcha com antecedência e ela so era engatada ao acionar a embreagem.
A Kia é a patrocinadora oficial do Brazil Classics Show 2022 e o presidente da marca no Brasil, José Luiz Gandini, é um grande entusiastas de carros antigos. Próximo a entrada estão uma sequência de Cadillac conversíveis de todos os anos entre 1954 e 1961.
Com isso podemos perceber de perto a evolução dos carros dessa marca em uma época onde as mudanças de estilo eram anuais. Um que chama atenção é o modelo 1959, que possui o maior rabo-de-peixe na história da indústria automotiva.
E falando na Kia, a marca usou o evento para lançar a nova geração do Sportage. Além de poder ver essa novidade de perto, você pode conferir as outras quatro gerações do SUV. A Kia guarda a última unidade de cada geração em seu acervo e trouxe elas junto de uma das duas unidades do Sportage Targa que se tem notícias no Brasil.
Vamos direto ao ponto: Ferrari Testarossa, Ferrari Daytona, DeTomaso Mangusta, Maserati Indy e Lamborghini Countach são alguns dos esportivos italianos clássicos expostos no Brazil Classics Kia Show. Os carros da Ferrari estão em um espaço dedicado, que pode render belas fotos.
Os britânicos também são mestres em fazer esportivos, estando presente em Araxá um Aston Martin DB6, alguns Jaguares XK e E-Type. Se você curte Porsche não pode deixar de ver o 356 Carrera 2, da última série desse esportivo e com o motor de comando duplo vindo das pistas.
Nesse ano o Volkswagen SP2 completa 50 anos, uma sequência de unidades do esportivo nacional está presente. Uma raridade nesse meio é o SP1, versão mais fraca do esportivo para quem só queria o estilo e não tinha pressa.
Dos fora de série nacionais podemos contar com o GT Malzoni do Boris ao lado de um premiado Lorena. O Karmann-Ghia Dacon de corrida veio de uma coleção em São Paulo para o encontro.
Quem for na sexta-feira, dia 29, poderá acompanhar o leilão a partira das 17 horas. A manhã do sábado, dia 30, terá o famoso desfile pelas ruas de Araxá, onde 50 carros antigos irão participar desse comboio. Mais tarde, às 18 horas, será a cerimônia de premiação dos melhores carros.
A entrada é gratuita e não possui estacionamento pago. Quem for só precisa encontrar uma vaga nas redondezas do Grande Hotel, pois seu estacionamento está reservado para os antigos. Essas redondezas são um show a parte, pois colecionadores e entusiastas vem do Brasil todo para o evento com carros bem legais.
Fotos: Eduardo Rodrigues | AutoPapo
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Nenhum Ford Fairlane?