Audi A4

O patinho quer virar cisne

Por AutoPapo01/04/16 às 18h15

O A4 poderia ser considerado, até então, o patinho feio do seu segmento. Com design retrógrado e tecnologia um tanto quanto ultrapassada, o sedã viu seus rivais C180 e 320i emplacarem muito mais unidades. Enquanto, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o pobre coitado da Audi teve apenas 960 emplacamentos no ano passado suas nêmesis tiveram 4.306 e 6.230 unidades comercializadas respectivamente. No entanto, agora, a coisa deve mudar. A nova geração do A4 chega ao Brasil e promete dar uma leve abalada nas estruturas da concorrência. Os preços partem de R$159.990 e vão até R$199.990.

A princípio, o três volumes será oferecido com apenas uma opção de motorização (o competente 2.0 TFSI que entrega 190cv de potência), que substitui o 1.8. Posteriormente, a marca das argolas trará o 2.0 TFSI de generosos 252cv. Além disso, agora a central multimídia está integrada aos sistemas Android Auto e Apple CarPlay. Destaque também para o cockpit virtual, que estreou no TT e foi incorporado ao sedã.

TROLLAGEM

Para quem não conhece o termo, “trollar” na internet é a arte de ofender alguém com certo “estilo”. A Audi se aproveitou disso no Salão de Nova Iorque, que terminou no dia três de abril, e deu uma “cutucada” em Mercedes e BMW — especialmente na última. A principal rede de Wi-Fi do estande da marca das argolas no evento tinha como título “328 reasons to choose A4” (em português, “328 razões para se escolher o A4”), fazendo troça com o três volumes da “Bê Ême”. Além disso, outras redes foram nomeadas para indicar que o carango da marca das argolas é mais potente e tem mais torque que o 328i. E também tem Wi-Fi. Será que o A4 será capaz de destronar seus rivais?

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário