Audi lança e-tron GT por R$ 699 mil no Festival Interlagos
Versão mais "comportada" do cupê elétrico da Audi, chega para ampliar gama de modelos movidos a bateria no Brasil
Versão mais "comportada" do cupê elétrico da Audi, chega para ampliar gama de modelos movidos a bateria no Brasil
A Audi levou para o Festival Interlagos o novo e-tron GT. Com preço promocional sugerido de R$ 699 mil até 31 de julho – o preço de tabela é R$ 770 mil. O modelo é a versão “mansa” do cupê elétrico. Mas nem por isso deixa de ser um carro surpreendente.
Isso porque ele entrega 476 cv e 64 kgfm de torque nas quatro rodas. Toda força é transferida por dois motores, alimentadas por conjunto de baterias de 93,4 kWh. Se o cliente quiser um pouco mais de potência, é possível ativar o modo Overboost. Ele eleva a cavalaria temporariamente para 530 cv. E claro que fomos conferir como esse elétrico se comporta nas retas e curvas do autódromo José Carlos Pace.
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Bateiras do e-tron GTO Audi e-tron GT conta com baterias de 93,4 kWh. De acordo com a Audi, suas mais de 300 células oferecem autonomia superior à 600 km. Ainda de acordo com a marca, em um ponto de recarga de 22 kW, são necessárias 4 horas na tomada. Já num eletroposto de 270 kW, bastam 25 minutos.
O visual do e-tron GT segue o mesmo padrão do irmão mais potente RS e-tron GT. É um carro com linhas sensuais, largo e baixinho. A frente agressiva, intensificada pelos faróis LED Matrix deixam claro que se trata de um carro que parece ter sido tirado da ficção. As rodas aro 20 e o teto de vidro garantem a esportividade e sofisticação.
Por dentro, o acabamento é impecável, com mescla de couro e camurça. O quadro de instrumentos digital é acompanhado de um multimídia, com conexão para smartphones e câmera 360 graus. O e-tron GT também conta com pacote de assistentes de condução (ADAS) completo. A cereja do bolo é o sistema de áudio Bang & Olufsen de 700 W, que faz desse carro um teatro câmara, sem a “inconveniência” do ruído do motor.
A Audi sempre se gabou de seus preciso sistema de tração integral Quattro. Seu engenhoso conjunto de diferenciais, polias e eixos fazem desses sistema um dos melhores do mundo. Mas o e-tron GT não tem diferenciais e muito menos eixo cardã.
Seus dois motores entregam torque para cada um dos eixos de forma independente, mas tudo é gerenciado por um sistema de gerenciamento de torque, que distribui para cada roda a força ideal de acordo com o comportamento da carroceria.
Tudo isso faz do e-tron GT um carro extremamente confiável e preciso. Na pista, ele parece um kart, mesmo com mais de duas toneladas. A eletrônica faz com que qualquer um se sinta um piloto. A suspensão independente, os imensos pneus aro 20 e os grandes discos de freios, fazem desse carro um esportivo superlativo
O conjunto motriz do e-tron GT é complementado por uma transmissão de duas velocidades. Ao contrário dos carros elétricos convencionais, que utilizam apenas uma marcha, esse Audi tem uma para entrega de torque e outra para velocidade.
Não dá pra dizer o qual o Audi foi rápido na pista. Mas é possível ser categórico que ele acelera e freia com uma velocidade impressionante. Coisa de filme.
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