Audi Q3 Sportback será feito no Paraná a partir de julho
Novo Audi Q3 Sportback é equipado com motor 2.0 turbo de 231 cv e 340 nm de torque, combinado com transmissão automática de oito marchas e tração Quattro
Novo Audi Q3 Sportback é equipado com motor 2.0 turbo de 231 cv e 340 nm de torque, combinado com transmissão automática de oito marchas e tração Quattro
A Audi iniciará a produção do Q3 e Q3 Sportback no início de julho. A marca volta a montar seus carros na unidade de São José dos Pinhais (PR), compartilhando a linha com a Volkswagen.
Mas a grande novidade é a versão cupê, que chega com preço inicial de R$ 316.990. A versão de carroceria mais arrojada será posicionada na prateleira mais alta da linha. O modelo será oferecido nas versões Performance e Performance Black (R$ 339.990).
O SUV vem equipado com motor 2.0 de 231 cv e 35 kgfm de torque, combinado com transmissão de oito marchas e tração integral Quattro. O bloco é um velho conhecido do consumidor brasileiro. Por aqui esse motor já equipou o A3, assim como o primo Golf GTI e ainda pode ser encontrado em modelos como Jetta GLI e Tiguan Allspace.
Até a segunda quinzena de julho, às unidades vendidas pela marca das quatro argolas serão importados da Hungria. No entanto, a marca garante que o SUV nacionalizado contará com os mesmos conteúdos do lote europeu, inclusive nos ajustes técnicos.
Para o mercado brasileiro, o carro passou por nova calibração da suspensão. O Q3 Sportback teve uma elevação de 18,5 mm no eixo dianteiro e 13,5 mm no eixo traseiro para ampliar a altura livre do solo e encarar as vias esburacadas brasileiras.
Por dentro, o SUV alemão é bem recheado para justificar seus preços nada modestos. O modelo conta com quadro de instrumentos digital, climatização eletrônica de duas zonas, assistentes de condução, multimídia com conexão Apple CarPlay e Android Auto, assim como câmera de ré.
O interior tem apelo esportivo, principalmente na versão Performance Black, que conta com acabamento esportivo. Bancos com alcantara, volante com base achatada, soleira e encosto dos bancos com gravações da linhagem “S Line”.
Um ponto interessante é que o Sporback conta com bancos da segunda fileira com ajustes independentes, com três partições é possível recuar os assentos em até 13 cm, o que eleva o espaço para as pernas ou amplia a capacidade do porta-malas.
Externamente, a traseira é o ponto focal deste carro. Elementos como as lanternas em LED com diferentes configurações de assinatura também prometem atrair olhares. Os faróis Full LED também contam com iluminação refinada e usam tecnologia LED Matrix, com ajuste automático de facho.
O estilo de carroceria se tornou uma tendência global e amplia os portfólios. Mercedes-Benz e BMW já bebem nessa fonte há muito tempo. Inclusive foi a marca da Bavária que lançou essa tendência há mais de 10 anos com o grandalhão X6.
Não deixe de conferir as primeiras impressões do Audi Q3 Sportback, aqui no AutoPapo, na próxima quinta-feira (26/5).
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |