Audi abre pré-venda do Q5 híbrido, que parte de R$ 414 mil, e já guiamos
Já conferimos o Audi Q5 Sportback TFSIe, versão híbrida da marca alemã que entrega 367 cv nas quatro rodas e tem autonomia acima de 60 km na eletricidade
Já conferimos o Audi Q5 Sportback TFSIe, versão híbrida da marca alemã que entrega 367 cv nas quatro rodas e tem autonomia acima de 60 km na eletricidade
A Audi iniciou a campanha de pré-venda do Audi Q5 híbrido, que chega ao mercado para ampliar a linha de modelos eletrificados por aqui. O SUV será oferecido na carroceria convencional e também na opção Sportback, com desenho cupê.
Com valores que podem variar de R$ 414 mil a R$ 503 mil, o Q5 chega com motorização TFSIe. A sopa de letrinhas quer dizer que, junto do motor turbo 2.0 de 252 cv, há uma unidade elétrica de 143 cv. Ao todo, são 367 cv e 50 kgfm de torque distribuídos nas quatro rodas.
VEJA TAMBÉM:
No entanto, ao contrário de boa parte dos híbridos que utilizam motor elétrico sobre o eixo traseiro para garantir a função 4×4, o Q5 híbrido tem unidade elétrica acoplada ao bloco a combustão e a distribuição fica a cargo dos sistema Quattro Ultra, que é a atualização mais recente do famoso conjunto integral da marca. Completa o conjunto, a transmissão S tronic de dupla embreagem e sete marchas.
O Q5 TFSIe conta com sistema Plug-in Hybrid. Ou seja, ele oferece tomada para recarga das baterias. Segundo a marca, as 104 células (capazes de armazenar 17,9 kWh) permitem rodar até de 62 km apenas na eletricidade. A velocidade máxima no modeo 100% elétrico é limitada a 135 km/h.
Junto com o carro, a Audi oferece também adaptador de recarga com opções de tomada no formato industrial (que permite conexão em pontos de até 7,2 kW), assim como pino doméstico para corrente 220V (de 1,8 kW). Na outra ponta, ele utilizada conector padrão para uso em eletropostos. A Audi dá garantia de oito anos ou 160 mil km para as “pilhas”.
O Q5 eletrificado chega com duas opções de carroceira e acabamento, que são a Perfomance e Performance Black. De série, o SUV conta com quadro de instrumentos digital, multimídia MMI (com conexão Android Auto e Apple CarPlay, além de câmera de ré), climatização digital, bancos em couro (com ajustes elétricos para motorista e passageiro) e tudo mais que se espera de um utilitário premium.
Nas versões Performance Black, ele também recebe ar-condicionado de três zonas, sistema de áudio premium de 180W e 10 alto-falantes, memória de posição para o banco do motorista, pacote de acabamento S-Line e rodas de 20 polegadas. A versão ainda adiciona assistentes de condução como monitores de permanência em faixa e tráfego cruzado em ré.
O AutoPapo teve acesso antecipado ao Q5 Sportback. O modelo realmente impressiona pela oferta de torque, quando combinado os motores a combustão e elétrico.
O SUV acelera forte e pudemos conferir isso nas rodovias do interior paulista. Os 35 kgfm extras de torque do módulo elétrico, garantem ultrapassagens instantâneas.
O Q5 também é bom de curva. O acerto de suspensão é primoroso, e mesmo com o centro de gravidade elevado (característico em qualquer SUV) o conjunto independente nas quatro rodas e a tração Quattro fazem com que o Sportback grude no asfalto.
As trocas manuais, por meio das borboletas do volante, são imediatas. Fatores que fazem desse SUV um carro esporte e familiar ao mesmo tempo.
Por dentro, o Q5 Sportback leva quatro ocupantes com muito conforto. E nem mesmo a cadência acentuada do teto compromete o bem-estar. No entanto, um quinto ocupante vai apertado e custará a encontrar um espaço para as pernas, devido ao elevado túnel central (por onde correm eixo cardã e tubulação de escapamento.
O pacote de conteúdos da versão Performance Black também é cheio de afagos, principalmente pela liberdade de controlar a temperatura do ar-condicionado de forma individual para quem viaja à frente e na segunda fileira. O sistema de áudio de 180W, combinado com o perfeito isolamento acústico separa os ocupantes da realidade. É só escolher a trilha sonora e seguir viagem.
Versão | Preço |
---|---|
Q5 Performance 2.0 TFSIe | R$ 413.990 |
Q5 Peroformance Black 2.0 TFSIe | R$ 439.990 |
Q5 Sportback Performance 2.0 TFSIe | R$ 443.990 |
Q5 Sportback Performance Black 2.0 TFSIe | R$ 469.990 |
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |