Audi abre pré-venda para o RS e-tron GT; veja preço e tecnologias
RS e-tron S Sportback também está disponível; modelos têm autonomia de até 380 km e potência máxima de 475 kW
RS e-tron S Sportback também está disponível; modelos têm autonomia de até 380 km e potência máxima de 475 kW
Apresentado ao mundo no início de fevereiro, o Audi RS e-tron GT chegou ao Brasil para exibição e experiência com clientes. O primeiro esportivo totalmente elétrico está em pré-venda em todas as concessionárias e-tron. O modelo conta com mais de 1,4 milhão de combinações e pode ser personalizado também pelo site da Audi. Confira preços e detalhes do modelo.
O Audi RS e-tron GT tem preço sugerido de R$ 949.990 na modalidade venda direta.
VEJA TAMBÉM
A Audi também oferece aos consumidores o e-tron S Sportback. Em condição especial de pré-venda, o modelo sai a R$ 779.990.
O RS e-tron S Sportback acelera de 0-100 km/h em apenas 4,5 segundos e tem velocidade máxima de 210 km/h. A autonomia do Audi é de 380 km no ciclo WLTP.
O novo modelo totalmente elétrico da Audi oferece desempenho dinâmico. O Audi RS e-tron GT precisa de 3,3 segundos para acelerar de zero a 100 km/h e tem velocidade máxima de 250 km/h.
O motor elétrico no eixo dianteiro do modelo libera 175 kW, enquanto o motor na traseira libera 335 kW. A potência total é 440 kW e o torque é de 830 Nm. No modo boost, a potência aumenta brevemente para 475 kW.
O RS e-tron GT normalmente roda com tração elétrica nas quatro rodas – somente o modo “efficiency” do Audi drive select prioriza tração dianteira. No caso de uma superfície escorregadia da via, exigências de alta potência ou curvas rápidas, o motor elétrico para a tração traseira também é ativado e por volta de cinco vezes mais rápido do que uma tração mecânica quattro.
O som esportivo e-tron compreende duas unidades de controle e amplificadores no compartimento de bagagem. O ruído é transmitido através de dois alto-falantes cada, fora e dentro do veículo.
No exterior, a grade Singleframe, que possui esquema invertido de cores e o emblema Audi na frente. Enquanto a principal finalidade da Singleframe em modelos com motor a combustão é resfriar o motor, no RS e-tron GT ela oculta a maioria dos sensores. Somente a parte inferior tem aberturas para passagem de ar.
O desenho lateral, com linhas bem marcadas, nasce no capô alongado e passa no para-brisa plano, até mergulhar na linha de teto rapidamente inclinada em direção à traseira. As colunas C são suavemente inclinadas.
A tecnologia quattro é destacada nos arcos das rodas.
As luzes na traseira estão conectadas por uma faixa plana de luz. O aerofólio corre em paralelo à faixa de luz e arredonda o visual esportivo.
O Audi RS e-tron GT tem:
O compartimento de bagagem fornece um volume de 366 litros no RS e-tron GT. Um segundo compartimento de bagagem abaixo do capô dianteiro oferece mais 85 litros de espaço.
O Audi RS e-tron GT tem coeficiente de arrasto de 0,24.
O interior do RS e-tron GT tem como foco o motorista, por isso o painel central é ligeiramente inclinado em direção ao condutor. Condutor e passageiro dianteiro ficam em posição esportiva baixa, separados por um amplo console central.
O seletor compacto para as marchas está localizado no console do túnel central. Os bancos são revestidos com uma combinação de couro artificial e material Kaskade ou com uma mistura de couro artificial e material de microfibra Dinamica. Materiais reciclados são usados nos dois casos.
O sistema de bateria de íons de lítio do RS e-tron GT está localizado entre os eixos, no ponto mais baixo do veículo. O que fornece um baixo centro de gravidade. A bateria de alta voltagem pode armazenar 93 kWh de energia.
A voltagem de 800 Volts do sistema permite alta potência contínua e abrevia o tempo de recarga. As entradas de recarga do gran turismo estão localizadas atrás das rodas dianteiras. Os dois lados apresentam conexões para corrente alternada (AC) e também existe uma conexão para corrente direta (DC) do lado direito.
O e-tron GT recarrega uma bateria por completo durante a noite. Em um terminal DC com potência adequada, o modelo recarrega até 100 km em pouco mais de cinco minutos. A carga até 80% demora menos de 22,5 minutos em condições ideais.
Fotos: Audi | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |