Aumento do biodiesel preocupa: audiência pública irá debater o assunto
O Deputado Zé Trovão (PL-SC) solicitou o debate pois teme que problemas mecânicos e prejuízos sejam consequência para os caminhoneiros e envolvidos
O Deputado Zé Trovão (PL-SC) solicitou o debate pois teme que problemas mecânicos e prejuízos sejam consequência para os caminhoneiros e envolvidos
O biodiesel corresponde agora a 12% da mistura que compõe o diesel (que antes era 10%). Este recente aumento no percentual do combustível gerou muita repercussão, pois os riscos a problemas mecânicos mais frequentes têm sido apontados como consequência desta medida. Diante disso, a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados realizará uma audiência pública para debater o assunto, nesta terça-feira (18), às 10h no plenário 11.
VEJA TAMBÉM:
O deputado Zé Trovão foi quem solicitou o debate. Segundo ele:
Há uma crescente preocupação entre os proprietários de veículos e empresas de transporte sobre o impacto dessa mudança, que pode levar a problemas mecânicos e prejuízos financeiros”, aponta o parlamentar.
Ele apontou as consequências em uma de suas dicas.
Quando o diesel chegou ao B13, há dois anos, foi um festival de motores enguiçados, tanques, bombas, bicos e injetores entupidos. Pois o biodiesel provoca a formação de borra, o que é uma pena, porque ele é um combustível limpo, feito a partir de vegetais,” afirmou.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |