Automec: feira almeja movimentar R$ 25 bilhões em negócios em 2023
O AutoPapo acompanhou as novidades do primeiro dia da feira que acontece no São Paulo Expo, e deve receber mais de 80 mil visitantes
O AutoPapo acompanhou as novidades do primeiro dia da feira que acontece no São Paulo Expo, e deve receber mais de 80 mil visitantes
O AutoPapo esteve no primeiro dia da 15ª edição da Automec – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviço, que ocorre de 25 a 29 de abril, no São Paulo Expo.
O evento é uma das maiores feiras do mercado de reposição automotiva da América Latina, e realiza sua primeira edição após a pandemia. Na edição 2023, a Automec conta com mais de 1.500 marcas expositoras e, de acordo com Luiz Bellini, diretor de portfólio da RX, a estimativa é que sejam movimentados R$ 25 bilhões em negócios. Ao todo, cerca de 80 mil pessoas devem visitar o local ao longo dos cinco dias.
Durante a visita, o portal passou pelos estandes da Schaeffler, Borgwarner e Petrol Lubrificantes para conferir as novidades das marcas para o mercado, que variam desde peças novas para os carros, a um novo polo de produção no estado de São Paulo. Confira:
VEJA TAMBÉM:
A Schaffler fez sua participação na Automec 2023 junto com as marcas LuK, INA e FAG, apresentando o conceito “Your Buisness is our focus”, ou “O seu negócio é o nosso foco”, em tradução livre.
Por isso, junto a LuK, a empresa alemã apresentou soluções para a reparação do sistema de embreagem, os RepSet, que foram desenvolvidos para atender às exigências das oficinas. Com isso, ela entrega, em uma única embalagem, componentes que se conectam entre si, e simplificam o processo de manutenção.
Entre os itens, podem ser destacados o RepSet DMF, composto pelo disco de embreagem, o platô, autuador hidráulico (CSC) e volante bimassa (DMF).
Além disso, a Schaffler também mostrou um novo produto para a linha de embreagens automatizada de caminhões e ônibus, chamada CPCA LUK. A função do componente é desengatar e engatar o conjunto de embreagem automatizado, se valendo do ar comprimido e comandos da central eletrônica. Com isso, ele pode oferecer mais durabilidade ao conjunto da embreagem, favorece a economia de espaço e reduz o peso, já que conta com menos componentes.
Uma das novidades da BorgWarner na Automec 2023 foi o Motor de Partida Delco Remy 150MT para veículos pesados, anunciado para o mercado de reposição da América do Sul. Lançado globalmente em 2022, no continente ele será equipado com design de flange giratório, que oferece cobertura para praticamente todas as aplicações de 12 e 24 volts.
Mas o principal anunciado pela empresa é a linha de Suspensão e Direção da Delphi. No Brasil, a série é focada na linha de veículos premium, como BMW, Audi, Mercedes, além de Toyota, Hyundai e Citroën.
O produto em si foi apresentado no ano passado, mas na Automec foi divulgado os complementos desses itens, como 22 modelos de axial e bieleta.
A BorgWarner também destacou o novo Centro de Treinamento da Delphi. Localizado em Piracicaba(SP), o espaço tem 200 m² e conta com equipamentos para auxiliar no aprendizado dos participantes.
A Petrol Lubrificantes, marca 100% nacional, aproveitou a oportunidade para lançar mundialmente a nova linha de lubrificantes “Xisto Supremo” e anunciar a nova fábrica, em Ribeirão Preto (SP), que chega para acompanhar a demanda da empresa.
A primeira instalação da Petrol era localizada em Osasco, mas por questões de logística e de capacidade de produção, a operação terá que se mudar para Ribeirão Preto.
Na planta de Osasco a capacidade de produção era de 1,2 milhão de litros. Com a nova planta, esse número vai se expandir para 3 milhões de litros. A fábrica de Osasco será desativada.
Além disso, a Petrol fez o lançamento mundial da linha de lubrificantes “Xisto Supremo”. Homologado mundialmente pela Volkswagen e indicado tanto para carros híbridos quanto a combustão.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |