Elétrico BYD Yuan Pro: definitivamente não foi feito para viajar
Fernando Calmon testou o BYD Yan Pro peca pelo alcance limitado na faixa dos 220 km, que vai contra a proposta de um SUV
Fernando Calmon testou o BYD Yan Pro peca pelo alcance limitado na faixa dos 220 km, que vai contra a proposta de um SUV
Sem dúvida o SUV compacto elétrico da BYD atrai logo pela harmonia e modernidade do desenho. Linhas limpas, elegantes com um pormenor que considero importante: o capô tem extremidade arredondada e, no caso de SUVs, pedestres ficam um pouco menos vulneráveis em evento de atropelamento. Desenho das lanternas traseiras também se destaca.
VEJA TAMBÉM:
Na avaliação do dia a dia, sobressai a atmosfera a bordo com bons materiais de acabamento, além de bancos que equilibram conforto e sustentação lateral, além de regulagens elétricas. No console há espaço de acesso lateral, mas portas USB estão mal colocadas para ligar cabo de celular, pois conexão sem fio drena muita capacidade da bateria, o que dificulta em viagens. Tela giratória de 12,6 pol. é vistosa e de boa resolução, embora só permita navegação em posição horizontal.
Não há botões para regulagem de ar-condicionado e seu comando por voz tira algo de atenção nas estradas. Falta saída de ar-condicionado para o banco traseiro, onde há razoável espaço para pernas pelo entre-eixos de 2.620 mm. Ponto fraco: porta-malas de 265 litros, mesmo com estepe de uso temporário. Freio de estacionamento eletromecânico automático nas paradas (auto hold) é outro destaque. Ausências sentidas: frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo.
Para um carro elétrico o alcance é limitado, além do esperado (menos de 220 km, no teste em autoestradas). E ainda exige o modo Sport, em várias situações. Suspensões macias demais fogem de padrões aceitos no Brasil, apesar do bom comportamento em curvas.
Preço: R$ 182.800
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
O BYD Yuan Pro não está sozinho!
Nenhum veículo à bateria serve para pegar estrada.
E até mesmo para andar na cidade, só vale a pena se o dono tiver tambem um ponto de recarga próprio.
Desde o lançamento dos carros elétricos que se diz: “Somente para uso urbano”. Não entendo o porquê da insistência em viajar com um, mesmo que você chegue, não vai compensar o tempo perdido nas recargas pelo caminho!
SUVser carro pra viajar? Ledo engano! SUV é feito pra dar status para um público cada vez mais urbano. Quem compra um carro sabendo a autonomia de 220km definitivamente não vai viajar
Descobriram a pólvora?
Carro a pilha não serve para viajar,? Ufa, ainda bem que me avisaram…..🤣🤣🤣