[VÍDEO] Avaliação Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid
Testamos a versão híbrida leve do Caoa Chery Tiggo 5X, que chega para ser referência entre os SUVs compactos eletrificados
Testamos a versão híbrida leve do Caoa Chery Tiggo 5X, que chega para ser referência entre os SUVs compactos eletrificados
A Caoa Chery iniciou o processo de eletrificação de sua gama. Enquanto pequenino iCar é um modelo 100% elétrico e o Tiggo 8 ganhou motorização híbrida plug-in, o Tiggo 5X Pro aposta no conceito Mild Hybrid, ou híbrido leve.
Em tese, esse carro conta com um módulo 48V que atua como motor de arranque, alternador e também entrega torque para as rodas, sob demanda.
VEJA TAMBÉM:
O Tiggo 5X Pro Hybrid figura como uma das poucas opções eletrificadas no segmento de compactos. Além dele, apenas o Kia Stonic, utiliza módulo 48V.
SUV compacto, quatro portas e capacidade de cinco ocupantes.
Produzido na fábrica de Anápolis (GO).
R$ 169.990
O Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid concorre diretamente com o Kia Stonic, entre as opções eletrificadas. No entanto, também briga no concorrido segmento em que figuram:
O Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid combina motor 1.5 turbo com um módulo elétrico. A conjunto entrega 160 cv e 25,5 kgfm de torque. O motor é acoplado a uma transmissão do tipo CVT, com emulação para nove velocidades.
O conjunto entrega boa desenvoltura ao SUV. A entrega de torque aparece rápido, o que faz dele um carro ágil no trânsito urbano e bastante esperto na rodovia, principalemente nas ultrapassagens.
Segundo a etiquetagem do Inmetro, o consumo do Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid é de:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Etanol | 8,8 km/l | 8,7 km/l |
Gasolina | 12,3 km/l | 11,8 km/l |
O bagageiro comporta até 330 litros de volume. A carga útil é de 337 kg.
O SUV utiliza conjunto independente nas quatro rodas, com sistema McPherson no eixo dianteiro e multilink na traseira.
O 5X Pro Hybrid utiliza disco ventilado nas rodas dianteiras. No eixo traseiro são utilizados discos sólidos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Boa noite!!
Estou adquirindo um tiggo hybrido como o anunciado na materia. Notei que o rendimento, na materia, no urbano, o carro é mais econômico. Essa informação está correta? Se sim, poderia me explicar a razão de ser mais econômico na cidade do que na estrada ?