[VÍDEO] Avaliação Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid

Testamos a versão híbrida leve do Caoa Chery Tiggo 5X, que chega para ser referência entre os SUVs compactos eletrificados

tiggo 5x pro hybrid
Bem equipado e com motor eletrificado, Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid tem preço sugerido de R$ 170 mil (Fotos: CAOA Chery | Divulgação)
Por Marcelo Jabulas
Publicado em 11/10/2022 às 09h03
Atualizado em 11/10/2022 às 21h22

A Caoa Chery iniciou o processo de eletrificação de sua gama. Enquanto pequenino iCar é um modelo 100% elétrico e o Tiggo 8 ganhou motorização híbrida plug-in, o Tiggo 5X Pro aposta no conceito Mild Hybrid, ou híbrido leve.

Em tese, esse carro conta com um módulo 48V que atua como motor de arranque, alternador e também entrega torque para as rodas, sob demanda.

VEJA TAMBÉM:

Ficha técnica Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid

O Tiggo 5X Pro Hybrid figura como uma das poucas opções eletrificadas no segmento de compactos. Além dele, apenas o Kia Stonic, utiliza módulo 48V.

Qual é sua carroceria?

SUV compacto, quatro portas e capacidade de cinco ocupantes.

Onde é feito?

Produzido na fábrica de Anápolis (GO).

Quanto custa?

R$ 169.990

Quem são seus concorrentes?

O Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid concorre diretamente com o Kia Stonic, entre as opções eletrificadas. No entanto, também briga no concorrido segmento em que figuram:

  • Chevrolet Tracker
  • Citroën C4 Cactus
  • Fiat Fastback
  • Honda HR-V
  • Peugeot 2008
  • Nissan Kicks
  • Renault Duster
  • Renault Captur
  • Volkswagen Nivus
  • Volkswagen T-Cross

O que ela oferece?

  • Direção elétrica
  • Quadro de instrumentos digital de sete polegadas
  • Ar-condicionado digital de duas zonas
  • Multimídia de 10,25 polegadas (com Android Auto, Apple CarPlay e câmera de ré)
  • Vidros elétricos nas quatro portas
  • Retrovisores com ajuste elétrico e aquecimento
  • Banco do motorista com ajuste elétrico
  • Bancos revestidos em couro
  • Partida sem chave
  • Câmera 360°
  • Carregamento de celular por indução
  • Piloto automático
  • Teto solar panorâmico
  • Rodas de liga leve aro 18
  • Faróis de neblina

Itens de segurança

  • Duplo airbag frontal
  • Duplo airbag lateral
  • Duplo airbag de cortina
  • Freios ABS
  • Controle de tração
  • Controle de estabilidade
  • Assistente de declive (HDC)
  • Assistente de aclive (HAC)
  • Função Alto Hold
  • Isofix

Como é o motor?

O Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid combina motor 1.5 turbo com um módulo elétrico. A conjunto entrega 160 cv e 25,5 kgfm de torque. O motor é acoplado a uma transmissão do tipo CVT, com emulação para nove velocidades.

O conjunto entrega boa desenvoltura ao SUV. A entrega de torque aparece rápido, o que faz dele um carro ágil no trânsito urbano e bastante esperto na rodovia, principalemente nas ultrapassagens.

Como é consumo?

Segundo a etiquetagem do Inmetro, o consumo do Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid é de:

Combustível Urbano Rodoviário
Etanol 8,8 km/l 8,7 km/l
Gasolina 12,3 km/l 11,8 km/l

Qual é a capacidade do porta-malas?

O bagageiro comporta até 330 litros de volume. A carga útil é de 337 kg.

Qual é a suspensão do Tiggo 5X Pro Hybrid?

O SUV utiliza conjunto independente nas quatro rodas, com sistema McPherson no eixo dianteiro e multilink na traseira.

Freios

O 5X Pro Hybrid utiliza disco ventilado nas rodas dianteiras. No eixo traseiro são utilizados discos sólidos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Wilson chimatti 10 de dezembro de 2022

Boa noite!!
Estou adquirindo um tiggo hybrido como o anunciado na materia. Notei que o rendimento, na materia, no urbano, o carro é mais econômico. Essa informação está correta? Se sim, poderia me explicar a razão de ser mais econômico na cidade do que na estrada ?

Avatar
Deixe um comentário