[VÍDEO] Avaliação Chevrolet Tracker RS 2024
Testamos o Chevrolet Tracker RS, versão “esportivada” do SUV da GM que tem como diferencial o motor 1.2 turbo da versão topo de linha
Testamos o Chevrolet Tracker RS, versão “esportivada” do SUV da GM que tem como diferencial o motor 1.2 turbo da versão topo de linha
Versões especiais ou limitadas são velhas conhecidas do mercado. Geralmente são opções que trazem algum tipo de exclusividade, mesmo que sejam apenas visuais. Mas fato é que é uma maneira de buscar uma opção diferenciada de um modelo generalista, como é o caso do Chevrolet Tracker RS.
Com preço sugerido de R$ 159.750, o Tracker RS repete uma receita que já foi empregada em vários modelos como Cruze Sport6, Onix e Equinox. Com detalhes exclusivos, a versão se posiciona abaixo da topo de linha Premier.
VEJA TAMBÉM:
Mas o grande barato desse carro é que ele recebeu o motor 1.2 de 133 cv, versão que até então era exclusiva da topo de linha Premier. Outro diferencial está no estilo, que tem uma pegada mais esportiva, como a grade exclusiva, rodas aro 17 pintadas em preto e detalhes em Black Piano nos retrovisores e acabamento dos para-choques.
O Tracker RS, assim com a versão Midnight, são as primeiras novidades da linha do SUV, desde seu lançamento no primeiro semestre de 2020. As versões “sazonais” chegaram para ampliar o leque de opções e ajudar a ampliar a participação do SUV.
SUV compacto, quatro portas e capacidade de cinco ocupantes.
Produzido na fábrica da General Motors em São Caetano do Sul (SP).
R$ 159.750
O Tracker concorre no segmento de SUVs compactos, o nicho mais disputado do mercado de utilitários. Seus rivais são:
O SUV é equipado com unidade 1.2 turbo de 133 cv e 21,4 kgfm de torque, que já equipa a versão Premier e também a picape Montana. A unidade é combinada com uma transmissão automática de seis velocidades.
Como é o consumo do Chevrolet Tracker RS
De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do Inmetro, consumo do Tracker RS é:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Gasolina | 10,4 km/l | 13,2 km/l |
Etanol | 7,2 km/l | 9,2 km/l |
O porta-malas do Tracker comporta 393 litros.
Apesar do apelo esportivo, o Tracker RS não tem nenhuma diferença das demais versões do SUV. Ele utiliza sistema McPherson, independente, no eixo dianteiro. Já as rodas traseiras são montadas no convencional eixo de torção.
Os freios também não contam com nenhuma configuração que diferencia das demais versões. O SUV utiliza discos ventilados nas rodas dianteiras e tambores nas rodas traseiras.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |