[VÍDEO] Avaliação Chevrolet Tracker RS 2024

Testamos o Chevrolet Tracker RS, versão “esportivada” do SUV da GM que tem como diferencial o motor 1.2 turbo da versão topo de linha

chevrolet tracker rs 2024 vermelho frente lateral traseira 2
Visual esportivado se destaca pela grade exclusiva e acabamento em Black Piano (Fotos: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
Por Marcelo Jabulas
Publicado em 20/06/2023 às 08h03
Atualizado em 27/06/2023 às 15h57

Versões especiais ou limitadas são velhas conhecidas do mercado. Geralmente são opções que trazem algum tipo de exclusividade, mesmo que sejam apenas visuais. Mas fato é que é uma maneira de buscar uma opção diferenciada de um modelo generalista, como é o caso do Chevrolet Tracker RS.

Com preço sugerido de R$ 159.750, o Tracker RS repete uma receita que já foi empregada em vários modelos como Cruze Sport6, Onix e Equinox. Com detalhes exclusivos, a versão se posiciona abaixo da topo de linha Premier.

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Mas o grande barato desse carro é que ele recebeu o motor 1.2 de 133 cv, versão que até então era exclusiva da topo de linha Premier. Outro diferencial está no estilo, que tem uma pegada mais esportiva, como a grade exclusiva, rodas aro 17 pintadas em preto e detalhes em Black Piano nos retrovisores e acabamento dos para-choques.

Ficha técnica Chevrolet Tracker RS 2024

chevrolet tracker rs 2024 vermelho frente lateral traseira 1
Tecnicamente não há alterações entre as versões RS e Premier

O Tracker RS, assim com a versão Midnight, são as primeiras novidades da linha do SUV, desde seu lançamento no primeiro semestre de 2020. As versões “sazonais” chegaram para ampliar o leque de opções e ajudar a ampliar a participação do SUV.

Qual é sua carroceria?

SUV compacto, quatro portas e capacidade de cinco ocupantes.

Onde é feito?

Produzido na fábrica da General Motors em São Caetano do Sul (SP).

Quanto custa?

R$ 159.750

Quem são seus concorrentes?

O Tracker concorre no segmento de SUVs compactos, o nicho mais disputado do mercado de utilitários. Seus rivais são:

  • Caoa Chery Tiggo 5x Pro
  • Citröen C4 Cactus
  • Fiat Pulse
  • Fiat Fastback
  • Honda HR-V
  • Jeep Renegade
  • Peugeot 2008
  • Nissan Kicks
  • Renault Duster
  • Volkswagen Nivus
  • 
Volkswagen T-Cross

O que ela oferece?

chevrolet tracker rs interior painel
Por dentro vem o pacote completo da versão Premier, mudando as cores do acabamento (Foto: GM | Divulgação)
  • Bancos revestidos em couro
  • Computador de bordo
  • Ar-condicionado analógico
  • Partida sem chave
  • Multimídia de MyLink (com conexão sem fio para Android Auto, Apple CarPlay)
  • Câmera de ré
  • 4G embarcado
  • WiFi
  • Assistente remoto OnStar
  • Vidros e retrovisores elétricos
  • Teto solar panorâmico
  • Faróis Full LED
  • Rodas de liga leve de 17 polegadas

Assistentes de condução

  • Sensor de ponto cego
  • Alerta de colisão

Itens de segurança

  • Duplo airbag frontal
  • Duplo airbag laterais
  • Duplo airbag de cortina
  • Freios ABS
  • Controle de tração
  • Controle de estabilidade
  • Isofix

Como é o motor?

O SUV é equipado com unidade 1.2 turbo de 133 cv e 21,4 kgfm de torque, que já equipa a versão Premier e também a picape Montana. A unidade é combinada com uma transmissão automática de seis velocidades.

Como é o consumo do Chevrolet Tracker RS

De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do Inmetro, consumo do Tracker RS é:

Combustível Urbano Rodoviário
Gasolina 10,4 km/l 13,2 km/l
Etanol 7,2 km/l 9,2 km/l

Qual é a capacidade do porta-malas?

chevrolet tracker rs 2024 vermelho frente lateral traseira 3
Emblema RS é um dos detalhes exclusivos da versão “esportivada”

O porta-malas do Tracker comporta 393 litros.

Qual é a suspensão do Tracker RS?

Apesar do apelo esportivo, o Tracker RS não tem nenhuma diferença das demais versões do SUV. Ele utiliza sistema McPherson, independente, no eixo dianteiro. Já as rodas traseiras são montadas no convencional eixo de torção.

Freios

Os freios também não contam com nenhuma configuração que diferencia das demais versões. O SUV utiliza discos ventilados nas rodas dianteiras e tambores nas rodas traseiras.

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