[VÍDEO] Avaliação Citroën C3 First Edition 1.6 AT6 2023
Guiamos o novo Citroën C3 First Edition, versão de lançamento do compacto francês que desceu do salto para não enfrentar “fogo amigo”
Guiamos o novo Citroën C3 First Edition, versão de lançamento do compacto francês que desceu do salto para não enfrentar “fogo amigo”
A nova geração do Citroën C3 chegou ao mercado há pouco tempo. E há uma curiosidade em relação ao compacto. Ele foi, de fato, o primeiro produto da sinergia da Stellantis.
O C3 foi projetado para “encaixar” na gama do grupo e se posicionar entre Fiat Mobi e Argo, assim como o Peugeot 208. Na prática, o C3 ocupou a vaga do finado Fiat Uno.
VEJA TAMBÉM:
Mas ele tem recheio para entregar mais comodidade. E o AutoPapo conferiu o que esse carrinho oferece, na versão topo de linha First Edition, elaborada para celebrar o lançamento.
O Citroën C3 desceu do salto. Na geração que estreou em 2012, o modelo trazia acabamento refinado para posicionar o francês num degrau superior.
Agora ele se posiciona abaixo do primo 208, para evitar concorrência interna e ser mais uma opção no segmento de acesso do mercado, que praticamente foi extinto. No entanto, na versão mais sofisticada, o carrinho não é nada barato. Confira o que ele oferece:
Hatch compacto, quatro portas e capacidade de cinco ocupantes.
Produzido na fábrica de Porto Real (RJ).
R$ 97.990
O Citroën C3 se posiciona no segmento de hatches compactos, que também tem sido comprimido pela ascensão dos SUVs. Seus rivais são:
O motor 1.6 do C3 é a mesma unidade de 120 cv e 15,7 kgfm de torque, que equipa modelos como 208, 2008 e C4 Cactus. O bloco é combinado com transmissão automática de seis marchas.
Segundo a etiquetagem do Inmetro, o consumo do Citroën C3 First Edition é:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Gasolina | 10,3 km/l | 12,4 km/l |
Etanol | 7,2 km/l | 8,5 km/l |
Qual é a capacidade do porta-malas?O porta-malas do Citroën C3 First Edition é de 315 litros. Comparado com a geração passada, o novo francês ganhou 15 litros a mais de volume.
O C3 conta com suspensão do tipo McPherson no eixo dianteiro e eixo de torção na traseira. Depois de incontáveis tropeços, a Citröen conseguiu desenvolver um conjunto para o “padrão brasileiro de pavimentação”. O conjunto é firme, para suportar a buraqueira.
O Citroën C3 conta com discos nas rodas dianteiras e tambores nas rodas traseiras.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Achei até desrespeitoso comparar o C3 com o UNO, ou ele detesta a CITROEN ou adora o UNO, não tem comparação. Falou mal do porta-malas de 315 litros quando é maior que os concorrentes até de categoria superior. Preço salgado, qual o carro nacional automático com preço menor? Falar também de acabamento, já viu o acabamento dos VW Virtus e Polo?