[VÍDEO] Avaliação Hyundai HB20 Platinum Plus 1.0 2023
Conferimos o Hyundai HB20 Platinum Plus, versão topo de linha do hatch sul-coreano que é o líder de vendas entre os carros de passeio
Conferimos o Hyundai HB20 Platinum Plus, versão topo de linha do hatch sul-coreano que é o líder de vendas entre os carros de passeio
Quando a Hyundai lançou o HB20, em 2012, ela não estava para brincadeira. Na época, ela “dissecou” o Gol, que era o atual líder de vendas, para desenvolver seu compacto nacional. Mas a sul-coreana quis ir além de um popular e desenvolveu um compacto bem equipado, como a versão Platinum Plus, que acabamos de testar.
De fato, o modelo evoluiu ao longo de seus 10 anos de mercado. Em 2019, a marca lançou a segunda geração do hatch, que disputava uma luta acirrada com o Chevrolet Onix, mas foi criticado pelo design pouco harmonioso. Em meados do ano passado, ela aplicou uma plástica corretiva, que atenuou as formas contraditórias.
VEJA TAMBÉM:
A linha 2023 do HB20 trouxe importantes inovações para o hatch. Se em 2019 ele ganhou frenagem automática de emergência, na atualização ele incorporou monitores de tráfego cruzado em ré e permanência em faixa, com centralização da guia e alerta de desembarque, que fazem dele referência no segmento.
Hatch compacto, quatro portas e capacidade de cinco ocupantes.
Feito na unidade de Piracicaba (SP)
R$ 117.790
O HB20 concorre no segmento de hatches compactos. Seus principais concorrentes são:
O HB20 Platinum Plus é equipado com a unidade Kappa TGDI 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm de torque. O bloco é combinado com transmissão automática de seis marchas.
De acordo com a Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o consumo do HB20 Platinum Plus é:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Gasolina | 12,7 km/l | 14,0 km/l |
Etanol | 9,0 km/l | 10,3 km/l |
O porta-malas do HB20 segue o padrão dos hatches compactos e comporta até 300 litros de volume.
O HB20 tem suspensão firme e não gosta de buracos e lombadas. Ela utiliza conjunto independente, do tipo McPherson, no eixo dianteiro e a popular eixo de torção na traseira.
O hatch conta com discos nas rodas dianteiras e tambores para nas traseiras.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |