[VÍDEO] Avaliação Nissan Sentra Exclusive 2.0 2023
Conferimos o novo Nissan Sentra em sua versão topo de linha, que custa R$ 175 mil e busca espaço diante do Corolla
Conferimos o novo Nissan Sentra em sua versão topo de linha, que custa R$ 175 mil e busca espaço diante do Corolla
Demorou, mas a Nissan trouxe para o Brasil a nova geração Sentra. O sedã japonês chega para disputar terreno em um segmento que foi engolido pela dinastia dos SUVs.
Vendido em três versões, o Sentra chega importado do México, assim como o Versa. E tal qual o irmão, o visual evoluiu e a marca espera conquistar clientes que gostam do bom e velho sedã.
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O Sentra chegou ao mercado brasileiro junto com a abertura das importações na primeira metade dos anos 1990. De lá para cá já são cinco gerações, sempre importadas.
O visual mudou, mas em termos mecânicos, a Nissan viu que ainda não era o momento de eletrificar, como fizeram Toyota e Honda, com Corolla e Civic. Ou mesmo adicionar um turbocompressor, como fez GM e Volkswagen com Cruze e Jetta.
Sedã médio, quatro portas e capacidade de cinco ocupantes.
Feito na unidade de Aguascalientes (México)
R$ 174.990
O Sentra concorre no segmento de sedãs médios, que perdeu expressividade com o avanço dos SUVs. Seus concorrentes são:
O Sentra recebeu um novo motor 2.0 (de ciclo Atkinson) que promete mais eficiência que o antigo bloco 2.0 (de ciclo Otto). A potência é basicamente a mesma: 151 cv e torque de 20 kgfm. A unidade é combinada com transmissão do tipo CVT, com emulação de oito marchas.
O Sentra só pode ser abastecido com gasolina. E de acordo com a Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), seu consumo é:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Gasolina | 11,0 km/l | 13,9 km/l |
O porta-malas do sedã comporta até 466 litros de volume de bagagem.
O Sentra chama atenção pela excelente suspensão. O sedã conta com sistema independente, do tipo McPherson (frente) e multilink (atrás). A altura livre é baixa e exige atenção com quebra-molas, valetas e saídas de rampa.
O sedã conta com discos ventilados nas quatro rodas. O grande senão está no freio de estacionamento de pedal, um recurso ultrapassado que depõe por ser incômodo e não condiz com o valor cobrado pelo sedã.
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O Sentra não é concorrente do Cruze pq a Chevrolet matou um excelente carro mas que ninguém queria pois a moda é SUV.Tenho um Sport6 e fiquei sem opção de troca.Ou é SUV (sport só no nome né?) ou os populares. Corolla tem um interior muito espartano.
Ao mesmo preço do corolla, vai virar mico. Quem tem dinheiro para comprar corolla, só vai comprar corolla. A chevrolet se deu conta disso e vai tirar o cruze de linha. Perderam a oportunidade de trazer o sistema e-Power.
O Sentra é um excelente sedan como sempre foi uma ótima opção na categoria, e agora com esse visual ficou muito bonito. Sobre o Freio de Estacionamento no pé, não vejo problemas, na verdade acho muito mais ergonômico que freio de mão e ainda sobra espaço no console central. Já tive carros com freio estacionamento no pé e depois que acostuma vc não quer mais freio de mão. Claro pelo valor poderia ser freio eletrônico mas não deixaria de comprar por um detalhe insignificante desse.
Se não fosse pelo freio no pedal eu compraria, mas como meu filho é cadeirante não tem como utilizar esse tipo de freio. Erro grosseiro da Nissan.
Fizeram isso para não ter que vender com desconto a PCD.
Fiz test drive e pesquisei extensivamente todos os concorrentes. Tenho um Civic G10 e queria comprar um carro pra minha mulher. Andei em cruze, Jetta, Corolla, Arrizo 6pro hybrid, Kia Cerato. Esse carro é incomparável. Muito, mas muito melhor que seus concorrentes. O freio no pedal realmente não condiz com o carro. Mas o conforto, acabamento, dirigibilidade, etc, são tão melhores que os concorrentes que vc esquece esse defeito. Carro top, muitíssimo feliz com a compra.
Não mencionou o Arrizo 6PRO, concorrente mais barato e mais completo. Erro imperdoável para quem se diz especialista.
Quem tem dinheiro para comprar um carro nessa faixa de preço, vai comprar um corolla. Quem comprar o chinês, vai se decepcionar com o péssimo pós venda.