[Vídeo] Volkswagen Polo Track derruba o Gol, mas não a concorrência
O sucessor do Gol trouxe uma grande evolução no sentido técnico, mas parece ter esquecido de ver como andam os rivais
O sucessor do Gol trouxe uma grande evolução no sentido técnico, mas parece ter esquecido de ver como andam os rivais
A Volkswagen tirou o Gol de linha após uma longa carreira, que incluiu liderar o nosso mercado por décadas. O seu sucessor é o novo Polo Track, uma versão bastante simplificada do hatch compacto.
Na linha 2023 o Polo ganhou sofisticações como os faróis em LED em todas as versões, mas o Track vai para o sentido contrário trazendo uma simplicidade de carros do passado: retrovisores e maçanetas não possuem pintura, o rádio é opcional, faróis halógenos monoparabola e o único motor ser o 1.0.
VEJA TAMBÉM:
Tudo isso indica um foco em agradar os frotistas, que não se importam tanto com o visual e itens de conforto. Para quem procura um Volkswagen 1.0 de entrada ainda existe o Polo MPI, mais equipado e com estilo próximo dos irmãos maiores
O Polo Track traz uma grande evolução quando comparado ao finado Gol na qualidade de construção: seu monobloco usa muita solda a laser e tem alta rigidez torcional. Isso garante maior segurança e uma solidez maior ao rodar, lembrando até alguns carros médios.
Outra vantagem em relação ao Gol é o espaço interno maior, sendo referência da categoria em largura interna. Isso certamente vai agradar aos taxistas e motoristas de aplicativo.
O motor 1.0 de 3 cilindros produz 84 cv com etanol e 10,3 kgfm. Está entre os mais fortes da categoria, mas a programação do acelerador mascara o desempenho. Além disso, o câmbio manual de 5 velocidades traz relações longas, que obrigam o motorista a esticar as marchas para manter o ritmo.
Hatchback compacto, quatro portas e capacidade de cinco ocupantes.
Produzido na fábrica de Taubaté (SP).
R$ 80.580
O Volkswagen Polo Track está em um segmento que já foi concorrido, mas hoje a briga é dentro das locadoras. Seus rivais são:
Segundo a etiquetagem do Inmetro, o consumo do Volkswagen Polo Track é de:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Etanol | 9,3 km/l | 10,5 km/l |
Gasolina | 13,5 km/l | 15 km/l |
O volume do porta-malas é de 300 litros. A capacidade de carga é de 395 kg.
O hatch utiliza McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira, com altura de rodagem 1 cm maior que o resto da linha Polo.
O Polo Track utiliza discos ventilados na dianteira e tambores na traseira.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |