BMW convoca recall de mais de 50 mil carros por ‘airbags mortais’ da Takata
Ação envolve 11 modelos e unidades fabricadas entre junho de 2004 e dezembro de 2016; substituição é gratuita e pode ser agendada
Ação envolve 11 modelos e unidades fabricadas entre junho de 2004 e dezembro de 2016; substituição é gratuita e pode ser agendada
O recall da Takata, os chamados “airbags mortatis”, continua. Agora é a vez da BMW convocar os proprietários dos veículos Séries 1, 2, 3, 4, 5 e 6 (incluindo suas versões esportivas M), e os X1, X3, X4, X5 e X6, fabricados entre junho de 2004 e dezembro de 2016, a procurarem uma concessionária autorizada da marca e agendar, gratuitamente, a substituição do airbag do condutor e/ou do passageiro dianteiro.
São 51.873 unidades envolvidas no recall, entre elas alguns modelos de importação independente. Os serviços poderão ser agendados de imediato e a substituição gratuita do airbag do condutor levará cerca de 30 (trinta) minutos, enquanto a do airbag do passageiro dianteiro, cerca de três horas.
VEJA TAMBÉM:
Para verificar se a sua unidade está dentro do sequenciamento de chassis ou para mais informações, por favor, acesse www.bmw.com.br e clique na opção Recall e na Ferramenta de Busca de Recall, ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall: 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.
Confira abaixo o cronograma de atendimento para reparo dos veículos:
O defeito nos airbags está em um componente chamado deflagrador. A peça é um recipiente de metal que contém um químico gerador de gás.
O deflagrador é responsável pela expansão imediata da bolsa de ar que amortece o impacto contra os ocupantes em acidentes.
A falha ocorre apenas em caso de colisão, quando o airbag é ativado.
Então, o deflagrador defeituoso explode, rompendo a bolsa de tecido e lançando estilhaços de metal, em alta velocidade, contra os ocupantes do carro.
Você sabe quando um recall é feito? Entenda!
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Ainda?????