BMW iX chega a partir de R$ 655 mil e autonomia de até 630 km
SUV elétrico iX, da BMW, conta com recursos futuristas como nanotecnologia que elimina riscos da pintura e motores de até 523 cv
SUV elétrico iX, da BMW, conta com recursos futuristas como nanotecnologia que elimina riscos da pintura e motores de até 523 cv
A BMW acaba de lançar no Brasil, o SUV elétrico iX. O modelo chega para disputar mercado numa seara em que figuram outros utilitários sem motor a combustão, como o Audi e-tron.
Vendido em duas versões, o modelo parte de R$ 654.950, na versão xDrive40, e sobe a até R$ 799.950, na xDrive50 Sport. O que muda nas duas versões, além do preço, é a potência e a autonomia.
A opção de “entrada” é equipada com dois motores de 326 cv e 63 kgfm de torque. Ela ainda conta com baterias que garantem 425 km de autonomia. Já a versão mais cara a dupla de propulsores entrega 523 cv e nababescos 76 kgfm de torque. A autonomia também é ampliada para 630 km.
O BMW iX é um carro que chama a atenção por onde passa. Seu desenho segue a atual tendência da marca em aplicar a controversa grade de “duplo rim” em formato vertical. Ele tem um jeitão de focinho de capivara, como no Série 4. O conjunto ótico afilado e montado em posição elevada acentua a carranca do modelo.
De perfil, ele não traz nada de ousado, mas na traseira, as lanternas fininhas também se mostram um tanto fora do padrão da marca alemã. O visual futurista é complementado por uma tecnologia do amanhã. A pintura conta nanotecnologia, que permite remover riscos. A tinta é capaz de se regenerar.
Por dentro, o iX é um carro sofisticado, com acabamento impecável. Os bancos de couro com costuras em losango garantem muito conforto. Há couro por todo os cantos, até na parte superior do painel. E o comando do console central em cristal é um daqueles gracejos que arrancam suspiros na hora de fechar a compra.
Mas o que brilha mesmo nesse carro é seu painel de instrumentos. O iX conta com um duas telas flutuantes unidas em uma só moldura curva. Todas as leituras estão diante dos olhos do motorista.
O BMW iX ainda conta com sistemas de assistência à condução. Ele conta com recursos que permitem trafegar em deslocamentos urbanos sem o auxílio do motorista. Ele conta com controle de cruzeiro adaptativo (ACC), monitores de permanência em faixa e tráfego cruzado em ré, assim como alertas de colisão, dentre outros recursos.
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Vou comprar um desse em nome de Jesus