iX, primeiro SUV puramente elétrico da BMW, chega em 2021
Com 500 cavalos de potência e a promessa de um 0 a 100km/h em menos de 5,0 segundos, modelo será capaz de oferecer 600 km de autonomia
Com 500 cavalos de potência e a promessa de um 0 a 100km/h em menos de 5,0 segundos, modelo será capaz de oferecer 600 km de autonomia
A BMW apresentou nesta quarta-feira, 11, o iX, utilitário esportivo baseado em uma nova plataforma modular desenvolvida pela fabricante. O modelo entrará em produção na planta de Dingolfing a partir do segundo semestre de 2021 como o carro-chefe das novas tecnologias do grupo.
O BMW iX conta com inovações nas áreas de eletrificação, direção autônoma e conectividade. Com relação ao design, o modelo apresenta traços minimalistas.
LEIA MAIS
O conceito de veículo e o design do BMW iX buscam sustentabilidade. Isso se reflete em sua aerodinâmica otimizada e no uso extensivo de materiais naturais e reciclados.
A quinta geração da tecnologia BMW eDrive chega ao mercado com dois motores elétricos, mais potentes, com menores tempos de recarga e baterias de alta tensão que garantem mais eficiência. A unidade de potência desenvolvida pelo BMW Group será fabricada de forma sustentável sem o uso de matérias-primas raras.
Pelos cálculos mais recentes, o iX desenvolverá uma potência máxima de mais de 370kW / 500cv. O suficiente para impulsionar o BMW iX de 0 a 100km/h em menos de 5,0 segundos.
O objetivo do SUV elétrico é registrar um valor de consumo de energia excepcionalmente baixo para seu segmento de menos de 21 kWh por 100 quilômetros no ciclo de teste WLTP. A capacidade bruta de mais de 100 kWh deve permitir que a bateria de alta tensão ofereça ao veículo autonomia de mais de 600 quilômetros no ciclo WLTP.
A nova tecnologia de carregamento do BMW iX permite a recarga rápida com até 200 kW. Desta forma, a bateria pode receber de 10 a 80 por cento de sua capacidade total em menos de 40 minutos.
Em apenas dez minutos, o BMW iX receberá energia suficiente para ampliar sua autonomia em mais de 120 quilômetros.
O novo SUV 100% elétrico tem previsão de chegar ao mercado global no final de 2021.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Carro baixo, parece uma perua, não um SUV… bico horrivel na frente em forma de coração, lateral baixa parecendo carro antigo, farol pequeno em relaçao a grade enorme, totalmente desproporcional o carro como um todo… o que está acontecendo com os designers?? E por que todo carro elétrico é baixo, pra melhorar aerodinamica e consumir menos eletricidade, só pode… começou feio.
O perfil é bonito, a traseira é bonita, o interior é bonito, mas para a frente os designers não encontraram uma solução elegante para a tradicional grade bipartida da marca.