BMW M5 entra na era da eletrificação: ainda V8 ele agora garante 727 cv
Além da novidade híbrida o sedan alemão também teve ajustes na parte estética e atualizações no quesito tecnologia.
Além da novidade híbrida o sedan alemão também teve ajustes na parte estética e atualizações no quesito tecnologia.
O BMW M5 está entrando em sua sétima geração e, pela primeira vez em 40 anos de história, traz uma motorização eletrificada. Equipado com o sistema M Hybrid da marca, o novo modelo atinge uma potência máxima de 727 cv, garante uma aceleração de 0 km/h a 100 km/h em 3,5 segundos e uma velocidade máxima de 305 km/h.
VEJA TAMBÉM:
Mesmo trazendo o sedã para o mundo da eletrificação, a BMW não mudou tudo embaixo do capô do M5. Junto do propulsor elétrico ainda se encontra o V8 biturbo de 4,4 L já utilizado pela alemã.
Estes propulsores são acoplados a uma transmissão M Steptronic de oito velocidades e tração integral M xDrive, ou seja, tração nas quatro rodas.
Na parte estética o que mais se destaca no novo M5 é o para-choque dianteiro, que conseguiu ficar ainda mais “mal encarado” tanto nas grades superiores quanto nas inferiores. Ele também tem uma projeção mais avantajada e esportiva.
Do ponto de vista tecnológico, o sedã conta com alguns avanços como sistemas de assistência à condução, estacionamento automatizado e diversas opções de personalização da experiência de direção.
A estreia mundial do novo BMW M5 está programada para julho de 2024 no Goodwood Festival of Speed, na Inglaterra. A produção começa no mesmo mês na fábrica do Grupo BMW em Dingolfing, na Alemanha.
Com o lançamento no mercado mundial previsto para novembro de 2024, juntamente com o novo BMW M5 Touring, as principais regiões de vendas incluem América do Norte, Europa, EUA, Reino Unido, Alemanha, Coreia do Sul, China, Japão e Canadá. Preços ainda não foram revelados.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |