BMW atualiza Série 3 sem carregar no “focinho”
Após três anos BMW Série 3 passa pela primeira plástica, mas o destaque está no interior do sedã alemão, que passa a contar com painel de duas telas
Após três anos BMW Série 3 passa pela primeira plástica, mas o destaque está no interior do sedã alemão, que passa a contar com painel de duas telas
A BMW acaba de apresentar a linha 2023 do Série 3. E para a alegria geral de todos, a marca não aplicou a controversa (para ser gentil) grade do radiador do Série 4. Claro que o duplo rim ficou maior, como é tendência na marca alemã. Na verdade, ela nem tocou no “focinho”. E há uma razão para isso.
Mesmo com a ascensão da linha de SUVs, O Série 3 ainda é um dos principais produtos da BMW e sempre que há uma intervenção, a marca é cautelosa. Na geração E90, na era Chris Bangle, o ousado design norte-americano foi comedido na hora de desenhar o sedã, que ainda é considerado como um dos mais bonitos da linhagem.
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No ano passado, o modelo foi líder no segmento nos Estados Unidos, Reino Unido e China. Ou seja, não dá para errar na mão. A mudança chega depois de três anos de mercado.
Por fora, as novidades se concentram nos faróis, que seguem o desenho do Série 4, assim como os para-choques. Na traseira, as lanternas passaram por leves ajustes e o para-choque ganhou novos recortes para imprimir esportividade. Há também opção de pacote M Sport, que adiciona rodas aro 18 com desenho exclusivo.
Mas é por dentro que a BMW não economizou no estilo. A marca aplicou o novo painel de instrumentos que conta com quadro de instrumentos (14,9 polegadas) e monitor multimídia (12,3 polegadas) integrados. As duas telas foram aplicadas numa grande moldura flutuante, seguindo um estilo que a Mercedes-Benz já tinha utilizado.
Segundo a marca, o novo visor permite reduzir o número de botões físicos e explorar mais as possibilidades do sistema de comandos por voz. Com isso, basicamente restaram tecla de partida do motor, o freio estacionamento eletrônico, controle de comportamento e acionamento da transmissão.
A cesta de conteúdos inclui Internet embarcada, navegação BMW Maps, projeção no para-brisas (Head-Up Display), assim como climatização eletrônica, assistentes de condução e estacionamento automático aprimorado.
A marca oferece uma grande variedade de motores para o Série 3. A novidade é que os blocos, além de contar com o turbocompressor, também receberam módulo 48V. Essa unidade elétrica assume as funções de arranque, alternador e também fornece torque em situações de baixa rotação. Ele também conta com versões híbridas Plug-in, além do seis cilindros biturbo 3.0 de 374 cv.
Nos blocos menores há diferentes faixas de potência e torque, que variam de 156 cv a 292 cv, dependendo dos complementos elétricos. A transmissão para toda a gama é automática de oito marchas, com opções de tração integral ou traseira.
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