Novo BMW X3 estreia no Brasil apenas na versão de topo
O SUV virá importado dos EUA apenas na versão M50 xDrive, os modelos de entrada virão futuramente junto do motor de quatro cilindros
O SUV virá importado dos EUA apenas na versão M50 xDrive, os modelos de entrada virão futuramente junto do motor de quatro cilindros
A nova geração do BMW X3 estreou no Brasil partindo da versão de topo, a M50 xDrive. O preço é de R$ 624.950, as versões menos esportivas virão em breve e com valores mais acessíveis.
O novo BMW X3 vem importado dos EUA nesse primeiro momento e deverá ser nacionalizado futuramente. Para quem é fã da marca, o código que identifica essa geração é G45.
VEJA TAMBÉM:
O novo BMW X3 M50 xDrive é um híbrido leve, com sistema de 48 volts que ajuda a reduzir o consumo e as emissões. Isso torna o modelo isento de IPVA em alguns estados e o coloca fora do rodízio de veículos da cidade de São Paulo (SP).
Seu motor é o seis cilindros em linha 3.0 turbo da família B58. Ele tem potência máxima de 398 cv e leva esse SUV de zero a 100 km/h em apenas 4,6 segundos. O câmbio é automático de oito marchas e a tração é integral permanente.
A nova geração adota um visual com linhas mais retas e recortadas, seguindo a tendência que iniciou com o iX e que será usada pelos próximos lançamentos. A grade ficou ainda maior, apesar de se quase toda fechada para ajudar na aerodinâmica.
Por dentro foi adotado a grande tela curva que une o painel de instrumento e a central multimídia. A quantidade de botões no painel foi reduzida, alguns atalhos existem no console junto do joystick do iDrive. O motorista pode usar comandos de voz através da assistente Alexa
Apesar de parecer maior, as medidas do novo X3 diferem pouco da geração anterior. O bom espaço interno foi mantido e o porta-malas possui volume de 570 litros.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |