BMW X3

Catarinense com muito orgulho

Por AutoPapo02/04/16 às 14h19

O BMW X3 é um utilitário esportivo muito competente, e a nomenclatura dada pela montadora (seus outros SUVs também recebem a mesma categorização, SAV) serve apenas de plumas e paetês. Produzido no Brasil, na planta de Araquari, em Santa Catarina, o X3 é vendido em três versões.

(BMW/Divulgação)

O grande trunfo do SUV é o porta-malas, que se destaca ante os concorrentes. São 550 litros que podem ser expandidos para até 1.600 litros (com o banco traseiro rebatido). A versão de entrada do utilitário, a xDrive20i, é equipada com motor 2.0 de quatro cilindros a gasolina que entrega 184cv de potência e 27,5kgfm de torque. Além disso, o modelo já conta com rodas de liga leve aro 18’’, sistema de navegação ConnectedDrive e ar-condicionado automático digital.

Na versão seguinte, a xDrive20i X-Line, o X3 ganha teto solar, som de alta fidelidade e retrovisores rebatíveis com função anti-ofuscante. Já a topo de linha xDrive35i M Sport, além de todos os itens supracitados e outros mais, conta com motor 3.5 de 306cv de potência e 40,7kgfm de torque – primeiro modelo da BMW com propulsor seis cilindros produzido no Brasil. Todas as versões vêm com transmissão automática de oito velocidades.

PACOTE M SPORT

O pacote da versão topo de linha do X3 dá ao utilitário rodas aro 19’’, volante esportivo, direção sport variável, sistema de som da Harman Kardon e pacote aerodinâmico que, de acordo com a fabricante, otimiza o desempenho do veículo.

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