BMW X4

Diversificando é que se vende

Por AutoPapo17/09/16 às 14h09

Para sobreviver no segmento dos utilitários esportivos é preciso diversificar, e a BMW sabe disso muito bem. Com proposta menos careta e com um ar de cupê, o X4 é a forma que a montadora alemã encontrou para rivalizar com o popstar da Land Rover: o Range Rover Evoque. Comercializado em duas versões no Brasil (a xDrive28i X-Line e a xDrive35i M Sport), o SUV germânico (ou SAV, para a fabricante) não sai por menos de R$ 290 mil.

(BMW/Divulgação)

Equipado com motor 2.0 TwinPower Turbo de quatro cilindros em linha na sua versão de entrada, o X4 anda (muito) bem mesmo com o propulsor alcançando a potência máxima de 245cv apenas na casa de 5.000rpm. Segundo a BMW, o SUV vai de 0 a 100km/h em apenas 6,4 segundos e chega aos 232km/h.

Em sua versão topo de linha o utilitário tem um quê a mais de força. Isso se dá por causa da “ajudinha” do motor de 3.0 litros e seis cilindros em linha que gera 306cv de potência e 40,8kgfm de torque máximo. A transmissão para as duas versões é a automática de oito velocidades, com opção de trocas manuais por meio de aletas.

Para ter uma pegada mais jovial e esportiva, o X4 vem equipado com rodas aro 19’’ (calçadas com pneus run flat, que suportam a carga do automóvel mesmo com pouca pressão), faróis bi-xenôn direcionais — envolvidos por filetes de LED – e de neblina em LED na dianteira e lanternas, também em LED, na traseira.

O design é agressivo, com vincos nas laterais que denotam esportividade e seguem perfeitamente a proposta do veículo. O interior é esmerado (até mesmo na versão “basicona”) e ainda conta com central multimídia incrementada e som da Harman Kardon.

M40i

A BMW lançou recentemente a versão “nervosa” do X4. A M40i conta com motor 3.0 turbo que gera 360cv de potência e 47,4kgfm de torque. Sua velocidade máxima (limitada eletronicamente) é de 250km/h e o utilitário vai da inércia aos 100km/h em 4,9 segundos.

No visual, algumas mudanças na dianteira e rodas de liga leve aro 20’’ complementam o possante — que não tem previsão de chegada ao Brasil.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário